cotidiano

Especial coronavirus

Emdec vai voltar a multar quem participar de carreatas

Segundo o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, agentes da Emdec aplicarão multas a quem protestar contra isolamento

| ACidadeON Campinas -

Agentes da Emdec vão multas quem participar de carreata (Foto: Divulgação/PMC) 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), confirmou nesta quinta-feira (16) que agentes de mobilidade urbana da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) irão multar carros que participarem de carreatas em protestos contra o isolamento imposto no combate à pandemia da covid-19.

Na cidade está sendo convocada uma carreata contra o governador João Doria (PSDB) e o próprio Jonas para o próximo domingo (19). A concentração será na Praça Arautos da Paz.  
 
Em um ato realizado no dia 29 de março, agentes aplicaram multa por estacionar em fila dupla no Largo do Rosário, concentração da população.

"Se fizer carreata, vou multar por desobediência civil. Em oito anos de governo, foram inúmeros protestos e em nenhum deles me posicionei contra. Mas agora é outra situação. Se fizer agora, pode esperar a multinha no fim do mês. Não é ameaça, é constatação", afirmou o prefeito.

A Prefeitura de Campinas confirmou mais dois óbitos por coronavírus. Agora, já são sete óbitos provocados pela doença na cidade. Além disso, os casos confirmados subiram de 138 para 152 ocorrências.

Mais notícias


Publicidade