Aguarde...

cotidiano

Samu de Campinas confirma coronavírus em três servidores

Um destes trabalhadores permanece internado; a Rede Mário Gatti descartou realizar exames em todos

| ACidadeON Campinas

Três servidores do Samu estão com covid-19; imagem ilustrativa 

A Rede Mário Gatti confirmou que, ao menos, três funcionários do atendimento foram diagnosticado com coronavírus, sendo que um permanece internado. A Prefeitura descartou realizar exames em todos os servidores.

De acordo com a Rede, dos três que estão confirmados um já retornou ao trabalho, o outro está em isolamento e outro internado. Um quarto caso ainda é considerado suspeito.

"Um quarto servidor está com suspeita da doença e irá coletar exame no dia 3 de junho, conforme orientação médica. Os exames são realizados somente para funcionários com sintomas da doença, conforme protocolo", informou a Rede.

Ainda segundo a Rede, todos os casos suspeitos são orientados a procurar o Gripário da Rede Mário Gatti, conforme protocolo institucional.

CASOS

A Prefeitura de Campinas anunciou, na tarde desta segunda-feira (1º), que foram registradas mais três mortes por coronavírus - agora a cidade soma 78 óbitos.

Além disso, a Saúde confirmou mais 121 casos, chegando a 1.735 ocorrências. Ainda há 21 óbitos em investigação e 1.342 pessoas se recuperaram da doença.

A taxa de ocupação de leitos de UTI SUS está em 89%. O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp está funcionando desde o final de semana com lotação máxima.

Mais do ACidade ON