Aguarde...

cotidiano

Campinas estuda locais para instalar cinema no estilo drive-in

O cinema ao ar livre ainda está sendo organizado e os locais onde poderá funcionar estão em estudo

| ACidadeON Campinas

Secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo Alexandra Caprioli (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas)

Campinas deve ganhar um cinema drive-in (onde as pessoas assistem as projeções dentro do próprio carro) nos próximos dias. A novidade foi anunciada pela Prefeitura na manhã desta sexta-feira (26) durante transmissão ao vivo do prefeito Jonas Donizette (PSB) sobre as ações de combate à pandemia de covid-19 na cidade (veja aqui os novos números da doença).

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Alexandra Caprioli, além do entretenimento, essa medida fomenta o turismo de alimentação, porque poderá haver venda de produtos nos carros.   

LEIA TAMBÉM 
Comércio de Campinas continua fechado até o dia 5 de julho
Seis CSs abrem aos finais de semana para casos suspeitos de covid


"A cidade está carente de algum tipo de entretenimento. Pensando em oferecer coisas que geram segurança, pensamos nesse modelo que já está funcionando em outras cidades. Mas tudo ainda vai ser submetido a avaliação da Vigilância", disse Alexandra.

Porém, o cinema ao ar livre ainda está sendo organizado e os locais onde poderá funcionar estão em estudo. Todos os detalhes serão submetidos à análise da Vigilância em Saúde.  

"Como os parques ainda estão fechados, estamos negociando em espaços fechados. Nesse formato, filmes são exibidos em telão, ao ar livre, e os carros podem estacionar no terreno. As pessoas assistem sem sair do veículo. Dessa forma, haverá limite de público.
 
PAULÍNIA 
 
Em Paulínia, o modelo de cinema proposto para Campinas já funciona desde o início do mês. Lá, as pessoas podem assistir a telona de dentro de seus veículos no estacionamento do shopping da cidade, e também podem pedir alimentos que são levados até os carros (leia mais aqui).

Mais do ACidade ON