Aguarde...

cotidiano

ACidade ON traz cinco dramalhões para chorar muito

Chorar um pouco - ou muito, nesse caso, também faz bem e os dramas estão aqui para isso

| ACidadeON Campinas

A Vida É Bela é um filme de 1997 (Foto: Divulgação) 

Nem tudo na vida são flores e chorar um pouco (ou muito, nesse caso) também faz bem! Por isso, o ACidade ON Campinas traz para você, nesta sexta-feira (24), uma lista de filmes para se debulhar em lágrimas neste final de semana.

1 O Menino do Pijama Listrado (2008)

Durante a Segunda Guerra Mundial, Bruno, um garoto de oito anos, e sua família saem de Berlim para residir próximo a um campo de concentração, onde seu pai acaba de se tornar comandante.

Infeliz e solitário, ele vagueia fora de sua casa e certo dia encontra Shmuel, um menino judeu de sua idade. Embora a cerca de arame farpado do campo os separem, os meninos começam uma amizade proibida. Receita pronta para chorar muito! 



2 Marley & Eu (2008)

Os recém-casados John e Jenny Grogan se mudam de Michigan para a Flórida, onde eles compram sua primeira casa e encontram trabalhos em competitivos jornais. Mais tarde, o casal adota Marley, um adorável filhote de labrador amarelo. Marley cresce rapidamente e se torna bastante travesso.

Ainda assim, mesmo enquanto ele está destruindo a mobília e não obedece, ele sempre consegue alegrar John, Jenny e sua crescente família. Eu não tenho maturidade pra filme com cachorro e talvez eu tenha chorado mais do que gostaria de admitir assistindo esse filme. 



3 Toy Story 3 (2010)

Com seu amado Andy se preparando para ir para a universidade, Woody, Buzz Lightyear e o resto dos brinquedos enfrentam o seu maior medo de serem esquecidos quando são colocados no sótão. Mas, por engano, acabam no meio-fio. Woody, o único escolhido para acompanhar Andy, percebe o erro e salva a gangue, mas os brinquedos acabam em uma creche. Lá, todos percebem que existe um lugar com brincadeiras infinitas, mas os pequenos são incontroláveis e Woody e sua turma decidem planejar uma grande fuga.

Tem uma cena específica no final que todos os brinquedos dão as mãos que eu simplesmente não consigo lidar (e está sendo muito difícil não dar spoiler do que acontece). E vamos combinar que se você ainda não viu todos os filmes da série Toy Story então não sei o que está fazendo neste planeta. 



4 Sempre Ao Seu Lado (2009)

Professor universitário encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita, conhecida por sua lealdade. O cão passa a acompanhá-lo até a estação de trem e esperar sua volta.

Até que um acontecimento inesperado altera sua vida. Eu já disse que não tenho maturidade pra filme com cachorro, mas esse aqui é ainda pior que Marley e Eu. 



5 A Vida É Bela (1997)

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam. Não tenho nem palavras pra descrever a tristeza desse filme, só posso desejar boa sorte. 


Mais do ACidade ON