Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Campinas tem mais 5 mortes e chega aos 30 mil casos

A cidade ainda investiga outras 13 mortes que podem ter sido causadas pela doença

| ACidadeON Campinas

Movimentação na área central de Campinas. (Foto: Luciano Claudino/Código19)

O prefeito Jonas Donizette (PSB) atualizou na manhã desta sexta-feira (11) os números da covid-19 em Campinas. Foram registradas cinco novas mortes confirmadas e com isso a cidade soma hoje 1.112 mortes pela doença. Dos cinco registros, duas mortes não são recentes, são do início do mês. São três mulheres e dois homens, todos tinha comorbidades.

As informações foram atualizadas durante transmissão pelas redes sociais onde o prefeito falou sobre a pandemia do novo coronavírus.  

A cidade ainda investiga outras 13 mortes que podem ter sido causadas pela doença.  

Também foram confirmadas mais 233 pessoas com a doença e o total de casos confirmados chega hoje a 30.146. Desse total, 28.354 pessoas já estão recuperadas da doença.  

Em hospitais públicos e particulares existe hoje um total de 306 pessoas internadas com a doença. Já, em casa, fazendo isolamento e com sintomas brandos da doença há 374 pessoas.  

Sobre as vítimas:  


Mulher, de 76 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 22 de agosto em hospital privado. O exame foi clínico e por tomografia.  

Mulher, de 79 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 27 de agosto em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.  

Homem, de 79 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 01 de setembro em hospital público. O exame foi clínico e por tomografia.  

Homem, de 74 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 10 de setembro em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.  

Mulher, de 79 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 09 de setembro em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Mais do ACidade ON