Aguarde...

cotidiano

Ação no Cambuí autua bares com aglomeração e fora de horário

A Prefeitura de Campinas fez ontem (11) uma operação para fiscalizar as medidas de prevenção à covid-19 em bares da região do Cambuí

| ACidadeON Campinas

GM participou da ação. (Foto: Código 19)

A Prefeitura de Campinas fez ontem (11) uma operação para fiscalizar as medidas de prevenção à covid-19 em bares da região do Cambuí.   

Ao todo foram inspecionados 16 bares e 17 serviços de valets. Desse total, foram registradas quatro autuações, três delas em bares pelo desrespeito a norma de distanciamento entre mesas e por constatar aglomerações de pessoas no local.   

Já, em outro bar, foi autuado por desrespeitar o horário de fechamento do estabelecimento, mesmo após o responsável ter sido orientado pela equipe de fiscalização da ação integrada.  

Segundo a Prefeitura, as autuações preveem a cobrança de multa de 400 UFIC´s (Unidades Fiscais de Campinas), o que equivale a R$ 1.446,44. Em caso de reincidência, a multa dobra.  

A ação integrada de fiscalização foi coordenada pela Vigilância Sanitária, do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) com participação da Defesa Civil, Procon (Departamento de Proteção ao Consumidor), Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), Setec (Serviços Técnicos Gerais) e Guarda Municipal.

A Prefeitura fez a fiscalização nos bares do Cambuí após receber denúncias com relatos de descumprimento das determinações dos Decretos Municipais que visam a mitigação da covid-19 pelos estabelecimentos e por este bairro apresentar dados epidemiológicos com números expressivos de casos absolutos da doença.  

A ação contou com três equipes de fiscalização que inspecionaram os bares, para verificar se esses estabelecimentos estão cumprindo com as medidas de controle e prevenção para a contenção da covid-19.  

Segundo a Prefeitura, a Fase Amarela do Plano São Paulo, onde Campinas está há cinco semanas, chama a atenção para um o momento que exige cuidados, responsabilidade e conscientização por parte dos estabelecimentos e de seus clientes quanto ao cumprimento das determinações de enfrentamento da covid-19.

Mais do ACidade ON