Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Posto do Sta. Mônica é fechado após ser vandalizado

A porta da cozinha também foi quebrada e a janela de uma das salas da unidade. Não houve furto de medicamentos ou outros equipamentos

| ACidadeON/Campinas

Unidade foi invadida durante a madrugada e teve o atendimento suspendo. (Foto: Google Street View)

O Centro de Saúde Santa Mônica teve o atendimento suspendo nesta terça-feira (26) porque foi alvo de ataque de vândalos na madrugada desta terça-feira. Os bandidos entraram no local e reviraram armários, sujaram a unidade e ainda furtaram um computador, um conversor de TV, três aparelhos de pressão, além de café e açúcar dos funcionários.

A porta da cozinha também foi quebrada e a janela de uma das salas da unidade. Não houve furto de medicamentos ou outros equipamentos.  

Por causa da suspensão do atendimento, cerca de 100 consultas e 50 coletas de exames deixaram de ser realizadas e serão reagendadas o mais breve possível. A unidade deve voltar ao atendimento normal nesta quarta-feira (27).  

Segundo nota encaminhada pela Prefeitura, no local, há um vigilante que atua das 7h às 19h, diariamente.

A Guarda Municipal foi acionada para reforçar as rondas no local, principalmente nos horários de abertura e fechamento do CS. O Conselho Local de Saúde também foi acionado para, junto com a unidade, reforçar ações de conscientização sobre a importância de zelar pelo patrimônio público.

Veja também