Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Exército apura casal de oficiais que transportava munições

A dupla foi encaminhada para o plantão da delegacia da cidade. O delegado ouviu as partes e comunicou o fato ao Exército

| ACidadeON Campinas

Munições e dinheiro apreendidos com casal. Foto; Divulgação/Polícia Rodoviária Militar

Um casal de oficiais do Exército foi preso em flagrante pela Polícia Militar no último sábado (18), por volta das 21h, em Atibaia, por transporte irregular de munições. Após formalidades legais, os oficiais foram transferidos para unidade carcerária do Exército, onde permanecerão presos à disposição da Justiça. Segundo o Exército, procedimentos administrativos já foram instaurados para apuração dos fatos. 
 
Estavam no veículo a tenente Ana Carolina Pinheiro dos Santos Lima e o capitão Thiago Fonseca Lima do 28º Batalhão de Infantaria Leve de Campinas.

O casal foi detido no km 37 da Rodovia D. Pedro I, em Atibaia, por volta das 20h30 em um veículo, eles seguiam para Campinas. Segundo a polícia, estavam no carro um capitão e uma tenente do Exército. Ao vistoriarem o veículo, localizaram 1.397 munições calibre .556 escondidos no assoalho. Na bolsa da mulher foram encontrados R$ 3.620.  

A dupla foi encaminhada para o plantão da delegacia da cidade. O delegado ouviu as partes e comunicou o fato ao Exército, que enviou dois representantes da unidade de Campinas para acompanhar o registro da ocorrência. O caso foi registrado como peculato e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.  

Por meio de nota o Exército informou que não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita por parte de seus integrantes, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com a lei, com os valores militares ou com a ética castrense.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON