Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Valinhos faz projeto de segurança importado de Campinas

As equipes foram divididas em grupos com a presença de guardas civis e PMs, que partiram para vários bairros

| ACidadeON Campinas

Operação começou às 5h desta quinta-feira (Foto: Divulgação/Valinhos) 

A GM (Guarda Municipal) de Valinhos e a PM (Polícia Militar) realizam a Operação Interior Mais Seguro durante toda esta quinta-feira (13) nos bairros mais distantes da cidade. O trabalho em conjunto entre as corporações é um projeto-piloto, desenvolvido na cidade e em Campinas. Várias viaturas e equipes promoverão bloqueio e patrulhamento.

As equipes das corporações se reuniram no portal do Vale Verde sob o comando da capitã da PM, Lucimara Godoy Villas Boas, e do subcomandante da GCM, Venício Tonini, às 5h desta quinta. Após a reunião, as equipes foram divididas em grupos com a presença de guardas civis e PMs, que partiram para vários bairros.

"Já houve outras operações conjuntas com a PM. O diferencial desta é que cada grupo tem pessoal da GCM e da Militar, que farão bloqueio e patrulhamento pelos bairros juntos", explicou o subcomandante Venício. O objetivo da Operação Interior Mais Seguro é abordar veículos irregulares e suspeitos, além de promover aproximação com as comunidades.

Foram incluídos na operação os bairros Vale Verde, São Bento do Recreio, Country Club, Reforma Agrária, Chácara Alpinas, Joapiranga, Macuco, Estrada Luiz de Queiroz Guimarães (antiga Empresa Onça), entre outros. Os grupos partiram em direção aos bairros com viaturas e motos, além da base móvel da GCM.

Mais do ACidade ON