Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Funcionário é preso com 49,5 kg de cocaína em Viracopos

Com a ajuda do cão de faro Black, duas malas foram pegas com um homem responsável pelo carregamento de bagagens

| ACidadeON Campinas

Os 49,5 quilos de cocaína foram avaliados em R$ 10 milhões (Foto: Divulgação) 

A Receita Federal apreendeu, na manhã desta terça-feira (16), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, 49,5 quilos de cocaína. O entorpecente estava em duas malas que tinham como destino Lisboa, em Portugal e foi avaliada em R$ 10 milhões. Um funcionário terceirizado que trabalha no carregamento de bagagens foi preso.

Servidores da Receita realizavam fiscalização de rotina do carregamento de um voo com destino a Lisboa quando perceberam uma movimentação anormal naquele carregamento.

Foi então realizada a abordagem de um tratorista que se dirigia para a aeronave e, no interior do trator, foram identificadas, com a ajuda do cão de faro Black, duas bolsas contendo substância que reagiu positivamente ao narcoteste para cocaína.

O tratorista foi preso em flagrante e encaminhado junto com a droga à Delegacia da Polícia Federal em Campinas. No ano de 2019, a Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal em Viracopos já apreendeu cerca de 190 quilos de cocaína.  
 
A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos informou que apoia todas as operações realizadas pela Polícia Federal e pela Receita Federal e auxilia com informações requisitadas pelos órgãos públicos nas investigações.

"Cabe destacar que o tratorista citado na apreensão não é funcionário do aeroporto. Ele trabalha para uma empresa terceirizada que presta serviço direto à companhia aérea", afirmou a nota.

Mais do ACidade ON