Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

GM descobre rinha de galo em chácara de Valinhos

Ninguém foi preso porque o imóvel estava vazio. Porém, o proprietário já foi identificado e será notificado pela Prefeitura

| ACidadeON Campinas

Rinha ficava em chácara na cidade de Valinhos. Foto: Divulgação/GM Valinhos

 A Guarda Civil Municipal de Valinhos encontrou indícios de uma rinha de briga de galo no bairro Chácaras Alpinas na manhã desta sexta-feira (20). A ação ocorreu a partir de uma diligência de um oficial de Justiça, que tinha um mandado judicial para entrar no imóvel, após denúncia feita ao Ministério Público. 

A briga de galo é uma atividade proibida pela legislação brasileira. A prática consiste em colocar dois animais em uma arena com objetivo de um ferir e até matar o outro. Ao mesmo tempo, são feitas apostas em dinheiro. 

Ninguém foi detido já que o imóvel estava vazio. Porém, o proprietário já foi identificado e será notificado pela Prefeitura. 



As primeiras averiguações indicam a presença de cerca de 40 galos, a maioria mantida em condições inadequadas. Além dos galos, a chácara mantinha ainda grande quantidade de galinhas, também em condições inadequadas, dividindo o espaço com pintinhos, cães e gatos. Havia ainda animais mortos, segundo relatos do comandante da GCM, Sidnei Aureliano, que controlou a operação. 

No total, a estimativa é de que o local abrigava cerca de 100 animais. Havia ainda esporas e bicos que indicam que seriam usados nos animais com objetivo de provocar ferimentos. A ocorrência será apresentada na Delegacia da Polícia Civil de Valinhos assim que os trabalhos no local forem encerrados. 

O Centro de Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária e Coordenadoria do Bem-estar Animal da Prefeitura foram acionadas para acompanhar os trabalhos e direcionar o tratamento e destinação que serão dados aos animais.  


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON