Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Museu do videogame itinerante tem torneios e premiação

Exposição é interativa e fica até junho em um shopping de Santa Bárbara d'Oeste

| ACidadeON Campinas

Museu do Videogame tem entrada gratuita em shopping da região (Foto: Paulo Augusto/EPTV) 
Quem é apaixonado por games não pode perder a exposição Museu do Videogame, montada no Tivoli Shopping, em Santa Barbara dOeste, e aberta neste sábado (18). A mostra resgata 47 anos de história dos videogames e é gratuita.

O evento acontece até o dia 2 de junho e terá diversas atividades, como torneios diários de jogos antigos, k-pop, just dance e concurso de cosplay com premiação. São mais de 300 consoles de todas as gerações alguns ficam disponíveis para jogar, entre eles Pac-Man e Street Fighter (veja lista abaixo).

A exposição foi montada na Entrada A do shopping. Entre as relíquias da exposição estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972, o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976 e o telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogame fabricado no Brasil).

OS JOGOS

Um dos diferenciais do museu do videogame itinerante é que, além de conhecer consoles e jogos raros, os visitantes também podem jogar em alguns videogames que fizeram história, tais como o telejogo Philco-ford, Atari 2600 , Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, Neo Geo, Panasonic 3do, Turbografx, Nintendo 64, Game Cube, Sega Dreamcast, Xbox, Playstation 1, Playstation 2 entre outros.

Além das ilhas de antigos, o museu do videogame itinerante também tem espaço para as novas gerações de consoles. Os visitantes poderão conhecer e jogar lançamentos da Playstation em totens multimídia com Playstation 4.  



COSPLAY

A exposição também promoverá um concurso de cosplay, atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames. Você pode saber como participar e mais informações no site do Museu do Videogame.

Mais do ACidade ON