Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Hipopótamo Paulão morre no Zoológico de Paulínia

Animal ficou doente há cerca de 10 dias e, segundo Administração municipal, foi tratado de forma adequada e monitorado; ele tinha 25 anos

| ACidadeON Campinas

 

Hipopótamos Paulão e Paulinha, do zoo de Paulínia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulínia)
O hipopótamo Paulão, morador do Parque Ecológico Armando Müller, no centro de Paulínia, morreu aos 25 anos na manhã desta sexta-feira (24). Segundo a Administração, antes de adoecer, o animal estava sendo alimentado de forma adequada e era monitorado, regularmente, por uma equipe com biólogo, veterinário e tratadores.

Desde que foi notado que o animal não estava bem e recusava alimentação, há aproximadamente dez dias, a veterinária do espaço começou a acompanhar o caso mais de perto.

Também foram solicitados exames pela equipe local assim que ele começou a aparecer apático, informou o zoológico. Em dezembro do ano passado, a "água verde" em tanque de hipopótamos chamou atenção no zoo de Paulínia.

Na quinta-feira (23), um veterinário especialista em animais de grande porte foi até o parque para examinar Paulão. Não foi possível fazer o diagnóstico da causa da morte. O resultado da necropsia deve ficar pronto em 60 dias. Paulão morava num recinto com um hipopótamo fêmea, chamada Paulinha. Geralmente, a expectativa de vida do animal é de 40 anos.  
 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON