Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Retirada de semáforo amplia risco em travessia para escola

Emdec retirou semáforo na rua Piracicaba, no Jardim Campos Elíseos, por causa de obra do BRT

| ACidadeON Campinas

Pais e alunos dependem da boa vontade de motoristas que param seus carros para poderem atravessar (Foto: Denny Cesare/Código 19) 

Estudantes e pais de alunos da escola estadual Padre José dos Santos, no Jardim Campos Elíseos, em Campinas, estão sofrendo com a retirada de um semáforo por causa das obras do BRT.

O semáforo ficava na rua Piracicaba, no cruzamento com a rua Indaiatuba, em frente à escola. Ele foi retirado temporariamente pela Emdec porque as obras no local deixaram a via com apenas uma faixa para o trânsito de veículos.

Acontece que agora, sem o controle semafórico, os carros não respeitam a faixa de pedestres. Como o trânsito é intenso no local,os alunos dependem da boa vontade dos motoristas que param seus veículos para que eles possam atravessar.

Os pais também reclamam que equipes de agentes da Emdec controlavam o fluxo na via, mas que há algum tempo eles não aparecem no local.

Em nota, a Emdec afirmou que vai verificar o trecho em obras na rua Piracicaba e prometeu intensificar o monitoramento pelos agentes.

A Emdec disse ainda que o semáforo será reativado assim que as obras forem concluídas, o que deve levar cerca de dois meses.

A empresa também afirmou que o limite de velocidade no trecho em obras foi reduzido de 60km/h pata 40km/h, e que os agentes continuam monitorando as obras do BRT, mas não de forma fixa em um único local. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON