Aguarde...

cotidiano

Retirada de semáforo amplia risco em travessia para escola

Emdec retirou semáforo na rua Piracicaba, no Jardim Campos Elíseos, por causa de obra do BRT

| ACidadeON Campinas

Pais e alunos dependem da boa vontade de motoristas que param seus carros para poderem atravessar (Foto: Denny Cesare/Código 19) 

Estudantes e pais de alunos da escola estadual Padre José dos Santos, no Jardim Campos Elíseos, em Campinas, estão sofrendo com a retirada de um semáforo por causa das obras do BRT.

O semáforo ficava na rua Piracicaba, no cruzamento com a rua Indaiatuba, em frente à escola. Ele foi retirado temporariamente pela Emdec porque as obras no local deixaram a via com apenas uma faixa para o trânsito de veículos.

Acontece que agora, sem o controle semafórico, os carros não respeitam a faixa de pedestres. Como o trânsito é intenso no local,os alunos dependem da boa vontade dos motoristas que param seus veículos para que eles possam atravessar.

Os pais também reclamam que equipes de agentes da Emdec controlavam o fluxo na via, mas que há algum tempo eles não aparecem no local.

Em nota, a Emdec afirmou que vai verificar o trecho em obras na rua Piracicaba e prometeu intensificar o monitoramento pelos agentes.

A Emdec disse ainda que o semáforo será reativado assim que as obras forem concluídas, o que deve levar cerca de dois meses.

A empresa também afirmou que o limite de velocidade no trecho em obras foi reduzido de 60km/h pata 40km/h, e que os agentes continuam monitorando as obras do BRT, mas não de forma fixa em um único local. 


Mais do ACidade ON