Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Jaguariúna confirma mais um caso de sarampo; RMC: 169 casos

Desta vez, a vítima é um bebê de 11 meses que não havia sido vacinado; região já soma 169 casos

| ACidadeON Campinas

Vacinação acontece nos postos até acaberem as doses. Foto: Código 19 

A Prefeitura de Jaguariúna divulgou nesta terça-feira (22) a confirmação de mais um caso de sarampo na cidade. Desta vez, a vítima é um bebê de 11 meses que não havia sido vacinado. Ele está bem. No total, a cidade conta 11 confirmações da doença na cidade. Na RMC (Região Metropolitana de Campinas, já são 169 casos (leia mais abaixo).

Segundo a Prefeitura de Jaguariúna, foi realizado bloqueio vacinal na creche de Florianópolis, onde a criança confirmada com sarampo frequenta. Além do local, também foram realizados bloqueios vacinais em familiares e contatos próximos foram orientados a vacinar.

Na segunda-feira (21), a Vigilância Epidemiológica de Valinhos também confirmou dois novos casos de sarampo, chegando a nove confirmações neste ano na cidade. As vítimas são um bebê de 9 meses e um homem de 28 anos. Ambos não ficaram internados e passam bem. A confirmação ocorreu no dia 15 de outubro.

NA REGIÃO

As cidades com casos na RMC (Região Metropolitana de Campinas) são: Americana (4), Artur Nogueira (3), Campinas (78), Hortolândia (8), Indaiatuba (14), Jaguariúna (11), Monte Mor (1), Paulínia (21), Santa Bárbara d'Oeste (2), Sumaré (6), Valinhos (9) e Vinhedo (12).

Com os novos dois casos confirmados por Valinhos na última semana, o total de casos na RMC chegou a 169.

O Programa Estadual de Imunização prevê que crianças e adultos, com idade entre um ano a 29 anos, devem tomar duas doses da vacina contra o sarampo no calendário. Acima desta faixa, até 59 anos, é preciso ter uma dose. Não há indicação para pessoas com mais de 60 anos, pois esse público potencialmente teve contato com o vírus, no passado.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON