
Um ciclista de Indaiatuba foi atropelado por um carro no domingo (27) durante a 4ª edição da Volta Internacional de Guarulhos. O acidente foi gravado e mostra que Endrigo Rosa Pereira conseguiu desviar e, por um fio, o carro não passou por cima dele.
O caso ocorreu durante a sexta volta da prova - Pereira liderava a etapa. O carro acertou a parte da frente da bicicleta e chegou a machucar o joelho direito do ciclista. Apesar disso, ele não teve outros ferimentos mais graves.
O motorista do carro parou para prestar socorro e a prova foi encerrada por um protesto dos competidores. A prova foi organizada pela Associação Desportiva Facex (ADF), empresa o ex-ciclista Cláudio "Facex", em parceria com a Prefeitura e a secretaria de esportes da cidade.
Segundo a organização, a via estava fechada durante a prova, mas por algum motivo, acabou sendo liberada depois da quinta volta do percurso. Em nota, a Prefeitura de Guarulhos disse que "a volta ciclística não é organizada pela municipalidade e que apenas deu suporte estratégico para a realização do evento. O isolamento da área deveria ser realizado pelos organizadores, com o apoio da administração".