Aguarde...

Vacinas

Campinas abre agendamento de vacina para Educação e pessoas com deficiência

Agendamento obrigatório para vacina de covid-19 é aberto a partir das 17h desta quinta-feira (10)

| ACidadeON Campinas

 

Vacinação contra a covid-19 em Campinas (Foto: Fernanda Sunega/PMC)

A Secretaria de Saúde de Campinas abre nesta quinta-feira (10), às 17h, o agendamento obrigatório para vacina contra covid-19 para trabalhadores da educação a partir de 18 anos e pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais, independente de serem ou não beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

O agendamento deve ser feito preferencialmente pelo site http://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade em marcar o horário podem procurar seu Centro de Saúde de referência para ajuda. Não serão atendidas pessoas sem horário marcado.

A maior parte das vagas estará disponível para a partir de 15 de junho, mas é possível conseguir agendamento para antes disso, se houver desistências. 

LEIA TAMBÉM 
Se você tem entre 18 e 54 anos veja quando poderá ser vacinado contra a covid

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE

Serão consideradas deficiências permanentes graves para a vacinação a: limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; e pessoas com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, enxergar ou com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola e brincar.

No dia marcado, as pessoas com deficiência permanente devem levar uma comprovação de sua condição. Valem laudo médico que indique a deficiência; ou comprovação de atendimento em Centro de Reabilitação ou unidade especializada; ou documento oficial com indicação da deficiência; ou cartões de gratuidade do transporte público. Na impossibilidade dos documentos acima, é necessário apresentar uma autodeclaração. Confira o documento no site vacina.campinas.sp.gov.br

Também é necessário levar um documento de identidade com foto, comprovante de endereço e comprovante emitido no final do agendamento (pode ser no celular). Para o endereço é possível levar, por exemplo: contas de água, energia elétrica, telefone, gás, serviços de internet, conta de banco, conta de cartão de crédito, carnê de IPTU etc.

EDUCAÇÃO

Os profissionais de educação a partir de 18 anos, antes de agendar a imunização, deverão fazer o pré-cadastro no site do Vacina Já no link https://vacinaja.educacao.sp.gov.br. O pré-cadastro passará por um processo de análise, definido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e, se for validado, o profissional receberá em seu e-mail o Comprovante Vacina Já Educação. Este documento comprova a elegibilidade para a vacinação e terá um QRCode para verificação de autenticidade.

As vacinas serão disponibilizadas para toda a equipe da Educação que trabalha em Campinas, como diretores, supervisores, professores, cozinheiras, faxineiras, porteiros, entre outros. Somente na rede municipal de educação, atuam 3.990 trabalhadores entre 18 e 44 anos. A vacinação para profissionais do setor de 45 anos ou mais já havia sido liberada.

Quando forem se vacinar, os profissionais devem levar esse comprovante com o QR Code, além do documento de identidade com foto e CPF e os dois últimos holerites de 2021 mostrando que trabalham em uma escola de Campinas. Os documentos devem ser levados preferencialmente impressos.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON