Aguarde...

Vacinas

Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças com mais de 12 anos

Estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela agência

| ACidadeON Campinas

 

Sede da Anvisa (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a indicação da vacina Comirnaty, da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais. Com isso, a bula da vacina passará a indicar essa nova faixa etária para o Brasil.

De acordo com a agência, a ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para esse grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Anvisa. 

LEIA TAMBÉM 
11º lote da vacina Pfizer chega no Aeroporto de Viracopos

Antes, a vacina Comirnaty estava autorizada para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Até o momento, esta é a única entre as vacinas autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos. A vacina da Pfizer foi a primeira a receber o registro definitivo para vacinas contra covid-19 no Brasil. 

CHEGADAS  

Desde o início do ano, todas as entregas da farmacêutica chegam através do terminal de Campinas. Até o momento a empresa já entregou 8,3 milhões das 200 milhões de doses da vacina Pfizer/Biontech contratadas pelo governo federal.

A princípio, as doses da Pfizer eram encaminhadas somente para as capitais brasileiras por causa das regras de armazenamento da vacina. No entanto, o Ministério da Saúde flexibilizou e autorizou a distribuição para os municípios visando a ampliação da vacinação.

Apesar das doses chegarem por Campinas desde abril, a Prefeitura só recebeu parte das vacinas na última semana, quando 14 mil doses da vacina foram destinados à cidade, que fazia constantes solicitações ao Ministério da Saúde.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON