cotidiano

Viracopos começa a receber últimas doses de contrato da Pfizer

Três dos quatro voos previstos aterrissaram pela manhã; último avião chega por volta das 16h

| ACidadeON Campinas -

Vacinas da Pfizer chegaram neste domingo em Viracopos (Foto: UPS/ALF TV VCP)
 

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu na manhã deste domingo (3) três voos, totalizando 2.895.750 vacinas ComiRNAty contra a covid-19. As doses são produzidas pela Pfizer em parceria com a BioNTech.

A sequência, iniciada por volta das 5h30 e encerrada pouco depois das 7h da manhã, faz parte de uma remessa com 4.036.500 imunizantes. Ainda neste domingo, por volta das 16h, estava previsto outro voo, com 1.140.750 de doses, mas ele foi reprogramado.

A entrega vai finalizar o cronograma de 10.500.750 doses iniciado em 29 de setembro. Todas as aeronaves partiram de Miami, nos Estados Unidos, de onde saíram todas as outras cargas desde o início do acordo com o Governo Federal.

CONTRATO CUMPRIDO

Com as entregas de hoje, a Pfizer totaliza 100 milhões de vacinas fornecidas ao Brasil e cumpre o primeiro contrato assinado com as autoridades de saúde.

O acordo foi oficializado em 19 de março e teve o primeiro desembarque no dia 29 de abril. Desde então, todos os lotes chegaram pelo Aeroporto de Viracopos.

MAIS 100 MILHÕES

O segundo contrato entre a fabricante e o governo foi assinado em 14 de maio. O documento prevê mais 100 milhões de doses entregues até dezembro e deve ter os primeiros cronogramas de remessas divulgados nos próximos dias.

Publicidade