cotidiano

Campinas inicia vacinação de adolescentes em escolas estaduais

A secretaria de Saúde passou a vacinar nessa semana adolescentes nas escolas estaduais de Campinas contra a covid-19

| ACidadeON Campinas -

Alunos serão vacinados nas escolas por equipes dos centros de saúde de cada região. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas)
 

A secretaria de Saúde passou a vacinar nessa semana adolescentes nas escolas estaduais de Campinas contra a covid-19. A intenção é ampliar a cobertura vacinal de adolescentes e jovens adultos.

Ainda de acordo com a pasta, cada centro de saúde está responsável pela imunização das comunidades escolares das suas áreas de abrangência. O calendário é organizado de acordo com a disponibilidade dos estabelecimentos de Educação e de Saúde.

A ação faz parte do "Campinas Vacina Mais", com vacinação sem agendamento em pontos estratégicos da cidade, iniciada em 23 de outubro. 

MOTIVOS
 
A medida foi tomada depois que um levantamento do Devida (Departamento de Vigilância em Saúde) apontou que cerca de 23 mil alunos da rede estadual com idade a partir de 12 anos estão sem a primeira dose da vacina. Em relação à segunda dose, são cerca de 14 mil com a imunização incompleta.  

Em Campinas, a cobertura vacinal de primeira dose dos adolescentes entre 12 e 14 anos é de 64,3%. Entre as pessoas de 15 a 17 anos, a cobertura é de 67,1%.  

Os alunos das escolas que receberão a vacinação sem agendamento estão sendo avisados com pelo menos um dia de antecedência. Os menores de idade devem levar a autorização assinada pelos pais ou responsáveis.  

DOCUMENTOS
 
Segundo a Saúde, os menores de idade devem levar RG e/ou CPF e autorização dos pais. Os adultos devem apenas levar o documento. No caso de segunda dose é preciso levar, também, a carteira de vacinação. Os intervalos e regras do Programa Estadual de Imunização também são seguidos nas ações nas escolas.

Campinas Vacina Mais

Neste final de semana, de 27 e 28 de novembro, serão realizadas outras ações do Campinas Vacina Mais em vários pontos da cidade. LEIA MAIS AQUI

Agendamento


Independente das ações do "Campinas Vacina Mais", o agendamento para receber as vacinas contra a covid-19 continua aberto.


A escolha do dia, horário e local pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br.

Mais notícias


Publicidade