cotidiano

Campinas aplica 1.979 doses de vacina neste sábado sem agendamento

A aplicação de doses da vacina sem agendamento segue até amanhã, dia 28

| ACidadeON Campinas -

Fila de vacinação no Campinas Shopping. (Foto: Denny Cesare/Código 19)

A secretaria de Saúde de Campinas divulgou no começo da noite o balanço das doses aplicadas da vacina contra a covid-19 neste sábado na cidade. Foram 1.979 doses aplicadas até as 18h. Segundo a pasta, o balanço ainda é parcial já que há vários locais aplicando as doses até as 21h. Pessoas de todas as faixas de idade puderam se vacinar, sem precisar fazer agendamento. 

A aplicação de doses da vacina sem agendamento segue até amanhã, dia 28. A intenção é aumentar a cobertura vacinal, principalmente nos adolescentes e nos jovens adultos com idade entre 18 e 24 anos. 

A Saúde informou que estão sendo aplicadas primeiras e segundas doses, assim como as doses adicionais. No caso das duas últimas, serão cumpridos os intervalos estabelecidos pelo Programa Estadual de Imunização.

DO QUE PRECISA?

Todas as pessoas precisam levar CPF e comprovante de endereço. No caso de segunda dose ou dose adicional é necessário apresentar o cartão de vacinação.

DOMINGO

Centro de Saúde Carlos Gomes 28/11 (domingo) das 08h às 12h30 - Av Antonio Ignacio Puppo, s/n ( Em frente ao centro de saúde antigo/ CASARÃO). Nesta ação o único imunizante disponível será o da Pfizer.

INTERVALO

Vacina da Pfizer para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.

Vacina Astrazeneca o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas.

Vacina Coronavac o intervalo entre as doses da vacina Coronavac é de quatro semanas.

Dose adicional Pessoas a partir de 18 anos precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos cinco meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.

Agendamento

Independentemente do "Campinas Vacina Mais", o agendamento para receber as vacinas contra a covid-19 continua aberto.

A escolha do dia, horário e local pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br .

Mais notícias


Publicidade