cotidiano

Holambra mantém vacinação contra covid-19 em escolas

De acordo com o Departamento de Saúde da estância, retomada ocorre a partir de quinta-feira, 10 de março; veja a programação

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Criança é vacinada em escola de Holambra (Foto: Divulgação)
Holambra anuncia para a quinta-feira (10) a retomada da vacinação contra a covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos nas escolas. A ação havia sido suspensa por conta do Carnaval. De acordo com o Departamento de Saúde, a iniciativa faz parte da sequência da Semana E e tem por objetivo aumentar a cobertura vacinal do público desta faixa etária, hoje em 66,69%.

Segundo o calendário, na quinta-feira (10) as doses serão aplicadas em estudantes da escola Joaquim Felipe de Almeida, no centro, e na creche Irmã Annette, no bairro Groot.

Já na sexta-feira (11) serão imunizados alunos da unidade Casulo, no bairro Parque dos Ipês.  

Na quinta-feira da semana seguinte, dia 17 de março, a vacinação atende os pequenos da escola Recanto das Palmeiras e da creche Abelhinha. Na sexta-feira (18) serão atendidas as unidades Novo Florescer e Favo de Mel, no bairro Fundão.

A campanha de vacinação nas escolas de Holambra começou no final de fevereiro com doses distribuídas nas escolas Parque dos Ipês, Jardim Flamboyant e Jardim das Primaveras.

Para receber o imunizante, a criança precisa apresentar CPF ou Cartão SUS e documento de concordância dos pais ou responsáveis, que não precisarão estar presentes no momento da aplicação da dose. O termo começa a ser distribuído nas escolas a partir desta segunda-feira (7), segundo a Saúde de Holambra.

Publicidade