Aguarde...

ACidadeON Campinas

docon

Harley-Davidson celebra crescimento pelo terceiro ano consecutivo

Companhia reafirma que as estratégias e os planos de investimentos a curto, médio e longo prazo estão mantidos

| Especial para ACidade ON

Linha de produção da Harley-Davidson em Manaus: 22 anos de operação no Brasil (Foto: Divulgação)
A Harley-Davidson do Brasil está comemorando o aumento nas vendas e na produção de motocicletas no ano passado. A empresa registrou em 2019 um total de 6.089 motocicletas emplacadas no mercado nacional, o que representa um crescimento de 5,8% em relação às 5.753 unidades do ano de 2018. Já a produção de motocicletas apresentou alta de 8,9% em relação ao ano anterior, subindo de 5.738 para 6.249 unidades montadas na planta brasileira.

De acordo com a empresa, apesar da recessão econômica pela qual o Brasil passou nos últimos anos, a Harley-Davidson apresentou crescimento pelo terceiro ano seguido em emplacamentos e também na produção de motocicletas, o que significa que a companhia adotou planos e estratégias sólidos para a operação nacional a curto, médio e longo prazo.

Dessa forma, a Harley-Davidson diz reforçar seu compromisso com o Brasil para os próximos anos, apostando no enorme potencial de crescimento do mercado de duas rodas e investindo para continuar crescendo. A marca seguirá investindo no País a curto, médio e longo prazo, focando na continuação do bom trabalho desenvolvido até 2019.

NOVOS PRODUTOS

Com a estratégia de construir a próxima geração de pilotos em todo o mundo, através do plano "More Roads to Harley-Davidson", a Harley-Davidson vem apresentando diversos novos produtos, posicionados em novos segmentos de motocicletas, além de um acesso mais amplo à marca e mais experiências para o cliente, com o compromisso de fortalecer a rede de concessionárias.

Em um mundo com mudanças cada vez mais rápidas, com novas demandas e anseios dos consumidores, essas ações dão suporte aos objetivos da Harley-Davidson até o ano de 2027, com maior foco e investimento estratégico para revigorar os negócios e, ao mesmo tempo, acelerar o ritmo de crescimento em todos os mercados do mundo.

Em 2020 a marca comemora 22 anos de operação da unidade instalada em Manaus (AM), que desde 1998 monta as motocicletas em CKD (Complete Knock-Down).

Neste ano a empresa afirma que focará em criar ainda mais caminhos que levem os atuais e os novos consumidores até a marca, fortalecerá mais a rede de concessionárias e expandirá a gama de produtos oferecidos no País.

LIVEWIRE

A Harley-Davidson é pioneira na eletrificação do motociclismo, com o lançamento da Livewire, uma motocicleta movida a energia elétrica e que tem previsão de chegar a diversos mercados até 2021, incluindo o Brasil.

Bom desempenho da Ducati Brasil é destaque no grupo mundial

Ducati Multistrada 1260 S: marca amplia rede de concessionárias no país (Foto: Divulgação)
A Ducati do Brasil terminou 2019 com 3,1% de market share no segmento premium de alta cilindrada, uma fatia superior a igual período de 2018. Alavancada por um primeiro semestre de números consistentes, no qual a companhia deu um salto equivalente a 31,8% em relação a igual período do ano anterior, a Ducati do Brasil fechou 2019 em alta.

Seguida por China e Espanha, a unidade Brasil ganhou destaque como uma das centrais de negócio da marca no mundo a registrar crescimento na casa dos dois dígitos. A companhia somou 1.188 unidades emplacadas, conquistando 19 % de crescimento no ano se comparado ao mesmo período de 2018.

"Nosso crescimento só não foi maior porque tivemos falta de produto. Nossa expectativa é atender esta demanda ao longo deste ano. Mesmo assim tivemos uma evolução histórica da companhia, com um salto de 27% no faturamento da Ducati do Brasil em 2019", ressalta Diego Borghi, presidente da Ducati do Brasil.

Já o mercado nacional de motocicletas emplacadas acima de 500 cm3 de cilindrada cresceu 14,6% em igual período.

CINCO ANOS DE GARANTIA

Estilo, Sofisticação, Performance e Confiança. O quarto pilar da marca Ducati, apresentado mundialmente no World Ducati Week, em outubro de 2019, foi introduzido para reforçar aos clientes Ducati que a marca italiana assegura a confiabilidade de seus produtos.

No Brasil, a Ducati traduziu a força deste pilar no seu mais novo serviço ao consumidor o Ever Red, que é um exclusivo programa de garantia estendida de fábrica Ducati. É o único do mercado que oferece ao consumidor a opção de estender a garantia original de fábrica por mais 12, 24 ou 36 meses, além dos 24 meses originais. O novo serviço é válido para tanto para motos novas quanto usadas.

REDE AMPLIADA

Em 2019 a Ducati ampliou sua atuação para mais cidades brasileiras, como Campo Grande (MS), Vitória (ES) e Florianópolis (SC), além de reinaugurar a loja de Belo Horizonte sob o comando de um novo dealer em Minas Gerais.

A marca encerrou o ano somando 11 concessionárias no território nacional: São Paulo (SP) Ducati Mooca na capital, Campinas (SP) Ducati Campinas, Ribeirão Preto (SP) Quattro Ducati, Porto Alegre (RS) Ducati Porto Alegre, Curitiba (PR) Ducati Curitiba, Florianópolis (SC) Ducati Florianópolis, Campo Grande (MS) Ducati Campo Grande, Goiânia (GO) Ducati Goiânia, Brasilia (DF) Ducati Brasilia, Belo Horizonte (BH) Ducati Belo Horizonte e Vitória (ES) Ducati Vitória.

Triumph chama para recall 201 motocicletas Speed Twin

Triumph Speed Twin: recall no pedal de marcha (Foto: Divulgação)
A Triumph Motorcycles Brazil convoca os proprietários de 201 motocicletas comercializadas no Brasil, modelo Speed Twin, ano-modelo 2019-2019, com número de chassi entre 97ND54HF9KM932929 e 97ND54HF3LM976037, para participar de uma campanha de recall. Em todas estas motocicletas será aplicada a trava química na região da junta esférica do pedal de câmbio.

A alavanca de conexão do pedal de marcha pode vir a se soltar na região da junta esférica, resultando em um movimento excessivo no final da alavanca de mudança de marchas, que pode restringir a movimentação do pedal de marcha.

Nas motocicletas afetadas, as juntas esféricas dianteira e traseira podem vir a se soltar, dificultando a troca de marchas e, eventualmente, se não corrigida, deixar o condutor sem a possibilidade de seleção de marchas, podendo aumentar o risco ao piloto, garupa e terceiros.

GRATUITO

Os proprietários deste modelo, cujo chassi está dentro do intervalo informado acima, devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Triumph, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, pelo telefone 0800-7272025, para agendar gratuitamente o reparo, a partir de hoje, dia 5 de fevereiro.

Essa ação corretiva visa garantir a segurança dos clientes Triumph e o tempo gasto na execução do serviço é de, aproximadamente, 30 minutos. Para mais informações, os clientes também podem utilizar o email sac.triumph@europ-assistance.com.br.

Mais do ACidade ON