Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Viracopos deve perder voo para a França a partir de setembro

Aigle Azur, que opera a linha em acordo de codeshare com a Azul, vai encerrar operações; empresa brasileira diz que não administrará rota sozinha

| ACidadeON Campinas

Fila de embarque com passageiros de voo da Azul. Foto: Reprodução EPTV 

Um ano e dois meses depois de ser iniciado, o voo entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, para o Aeroporto de Orly/Paris, na França, deve ser suspenso em setembro.

A Aigle Azur, companhia francesa que opera o voo em acordo de codeshare com a campineira Azul, enfrenta dificuldades financeiras e anunciou que só vai operar os voos até o dia 9 de setembro. No site das companhias, não é mais possível comprar passagens de Campinas até Paris depois desta data.

Oficialmente, a Azul informou que no momento não pretende assumir sozinha a operação de Campinas até Paris. A reportagem do ACidade ON apurou que o interesse existe, mas que a empresa busca uma aeronave maior para realizar a operação, que tem boa movimentação de passageiros.

A rota foi iniciada em julho do ano passado, com três frequências semanais que passaram a quatro já em setembro. Na época, foi o primeiro voo em 30 anos de Viracopos para Paris.

A abertura da rota foi um resultado de um acordo de compartilhamento de voos entre Aigle Azur e Azul. O acordo previa que ambas as empresas comercializassem bilhetes em seus respectivos canais de vendas, além de oferecer facilidades aos clientes.

Até a data de fechamento das reservas, a companhia segue operando os quatro voos semanais a bordo do A330-200, com partidas todas segundas, quartas, quintas e sábados.

Hoje, Viracopos tem sete rotas internacionais: Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR), Paris (FRA), Buenos Aires (ARG), Bariloche (ARG) e Porto (POR).

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o terminal, disse que não foi comunicada oficialmente do desligamento da rota, mas informou que está aberta para negociar a permanência da linha, já que o voo tem boa taxa de ocupação das aeronaves.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON