Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Economia

Votação do plano de recuperação de Viracopos será nesta sexta

A assembleia de credores foi suspensa após cinco pedidos de adiamento e remarcada para começar às 13h desta sexta-feira (14)

| ACidadeON Campinas

Reunião será na tarde desta sexta-feira. (Foto: Código 19/Arquivo)

A votação do plano de recuperação judicial para solucionar a crise financeira do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, acabou adiada na noite desta quinta-feira (13) após um impasse entre a Aeroportos Brasil Viracopos, que gerencia o terminal e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A assembleia de credores foi suspensa após cinco pedidos de adiamento e remarcada para começar às 13h desta sexta-feira (14). A proposta inclui a relicitação da concessão como a principal alternativa para resolver a dívida de R$ 2,88 bilhões.  

A reunião de ontem foi a terceira tentativa de concluir uma assembleia de recuperação judicial para solucionar a crise financeira de Viracopos. Na primeira, o encontro foi encerrado por falta de quórum e, na segunda, a Justiça aceitou o pedido da concessionária de suspender o evento para ter "mais tempo de negociação".  

Já ontem, o problema mais uma vez as partes não se entenderam e a assembleia acabou adiada.  

Caso a aprovação do plano se confirme nesta sexta, o aeroporto iniciará o procedimento para obter a relicitação do terminal com o governo federal. O processo tem várias fases e não há um prazo definido para a conclusão.

Mais do ACidade ON