Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

De olho nos líderes, Vôlei Renata recebe Taubaté no Taquaral

Os ingressos para o duelo são trocados nas bilheterias do Ginásio do Taquaral

| ACidadeON Campinas

Os ingressos para o duelo são trocados nas bilheterias do Ginásio do Taquaral (Foto: Divulgação) 

O Vôlei Renata faz mais um confronto direto pela primeira fase do Campeonato Paulista. Na busca pela liderança, o time campineiro encara EMS Funvic Tabauté, neste sábado (15), às 18h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela sétima rodada do estadual. O duelo terá transmissão da TVNSports.

Após derrotar o Corinthians/Guarulhos, por 3 a 2, alcançando a quinta vitória seguida, o Vôlei Renata folgou na última rodada do Campeonato Paulista, disputada no meio de semana, mas se manteve no pelotão de cima da classificação, com 12 pontos, três atrás de Taubaté, que lidera o torneio. A proximidade entre as equipes acirra ainda mais o duelo.

"Conseguimos cinco vitórias seguidas, uma mais difícil que a outra, e estamos subindo um degrau de cada vez em busca do nosso objetivo, que é ficar entre os primeiros. Temos pela frente mais um adversário direto e não podemos deixar o ritmo cair. Será mais um jogo complicado. Precisamos entrar concentrados e buscar fazer nossa parte", comentou o técnico Horácio Dileo, que ainda elogiou o crescimento da equipe.

"Durante o Paulista tivemos problemas, muitas coisas para resolver no nosso sistema tático. Em meio a tudo isso, conseguimos melhorando. Fico feliz em notar a evolução constante. Não podemos esquecer que ainda é só o começo e que temos muito a crescer ainda", acrescentou.

Além de valer a ponta do Paulista, o duelo também marca o reencontro de dois grandes amigos: Horacio Dileo e Daniel Castellani, comandante de Taubaté. Compatriotas, eles trabalharam juntos no Fenerbahçe, da Turquia entre 2011 e 2015, faturando quatro títulos no período. A dupla se reencontrou no Brasil e se enfrentou três vezes na última temporada, com o treinador campineiro levando a melhor em duas oportunidades.

"O Castellani é um ídolo na Argentina pelo jogador que foi e se tornou um grande amigo meu quando passou a ser técnico. É um cara que gosto muito, mas quando a bola subir, essa amizade fica do lado de fora. Ele vai querer ganhar e eu também, então cada um vai procurar dar seu máximo para procurar a vitória. Espero que eu siga levando a melhor", brincou Dileo.

Os ingressos para o duelo são trocados nas bilheterias do Ginásio do Taquaral, em Campinas, por um quilo de alimento não perecível. As retiradas acontecem até as 20 horas de sexta-feira (14) e retomadas no sábado (15), dia do jogo, às 10 horas.

Veja também