Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Esportes

Guarani e Ponte empatam sem gols no dérbi 195

O Guarani e a Ponte Preta protagonizaram o dérbi de número 195 em Campinas neste sábado (9) e o resultado não passou de um empate sem gols

| ACidadeON Campinas

 

Jogo ocorreu na tarde deste sábado. Foto: Denny Cesare/Código 19

O Guarani e a Ponte Preta protagonizaram o dérbi de número 195 em Campinas neste sábado (9) e o resultado não passou de um empate sem gols. Os dois times jogaram equilibrados e tiveram chances claras de gol. O jogo que aconteceu no estádio Brinco de Ouro, com torcida única do Bugre, e ocorreu de forma tranquila e com as equipes se respeitando. Bem diferente dos minutos que antecederam a partida quando os torcedores do Bugre enfrentaram a Polícia Militar após uma confusão. LEIA MAIS AQUI.  
 
Com o resultado, o Guarani soma um ponto e segue na luta para evitar o rebaixamento, já a Ponte aumenta em mais um jogo o jejum na Série B. A partida foi válida pela 34ª rodada. 
 
A PARTIDA

Nos primeiros minutos da partida o Guarani errou as saídas de bola e deu chance da Macaca atacar. Sorte do Guarani que a zaga estava atenta e conseguiu segurar as investidas da Macaca. Aos 4 minutos houve uma discussão entre os jogadores após disputa entre Lucas Mineiro e Lenon. Ricardo Marques Ribeiro conversou com os dois e acalmou os ânimos.

Aos 7 minutos Renato Cajá conseguiu um ótimo lançamento para Roger que bateu de primeira, sem tanta força, e Jefferson defendeu sem dar rebote. Aos 11, o Guarani passa a pressionar a Macaca e aposta em bolas alçadas na área para oferecer perigo. Aos 13, Lucas Crispim mete uma bola forte e obriga Ivan a espalmar.

Aos 16, Renato Cajá tem chance de abrir o placar. Ele mete um chute de fora da área e Jefferson espalma mandando pra longe.

Perto dos 30 minutos o jogo fica mais disputado pelas equipes, mas nenhuma tem chance clara de gol. Aos 35 minutos, o zagueiro Airton sente depois de uma jogada e deixa o gramado. Ele é substituído por Henrique Trevisan. No final do primeiro tempo os jogadores Lucas Mineiro e Luis Gustavo recebem cartão amarelo por fazerem faltas na sequência.  
 
Na segunda etapa da partida o jogo seguiu bastante disputado com oportunidades dos dois lados. A Ponte começou pressionando e logo aos 11 minutos faz uma boa jogada pelo lado esquerdo. Roger deixa de calcanhar para Renato Cajá que passa por Lenon, cruza na área e Jefferson corta.

Aos 19 o Guarani troca passes e tenta encontrar espaços na área da Ponte, mas sem grandes progressos. Aos 22 minutos a Ponte muda: sai Lucas Mineiro e entra Araos. O Guarani também muda e Diego Cardoso entra no lugar de Michel Douglas.

Aos 26 minutos, Ivan teve que se esticar todo para evitar um chute forte de Arthur que tinha direção certa. Aos 29, a Ponte troca: Renato Cajá sai para a entrada de Vico. No Guarani sai Luiz Gustavo para a entrada de Ricardinho. Na sequência, os dois times tentam finalizar jogadas mas não conseguem ter uma conclusão positiva. O jogo segue truncado.

Aos 38 no Guarani sai Lucas Crispim para a entrada de Renan. Aos 40 minutos, a Ponte chega com perigo. Araos recebe o passe pelo meio, tem a oportunidade de chutar e acaba furando. Ele busca toque para o lado, mas acaba se enrolando e não consegue dar sequência na jogada. Aos 43, Ricardinho ganha jogada pelo meio, solta a bomba de fora da área e manda à direita do goleiro Ivan. O jogo ainda ficou parado por causa de um drone, que sobrevoava o campo de jogo.

Após reclamação devido a um lance o zagueiro Luiz Gustavo recebe o segundo amarelo por reclamação no banco de reservas e é expulso.

No último lance da partida, aos 50 minutos, Guilherme Guedes cruza na área, Roger tenta de cabeça pelo alto, mas não consegue. Na sequência, Vico recoloca na área e a defesa afasta.  
  
TABELA 

Com o empate as duas equipes continuam na mesma posição dana classificação da Série B. A Ponte permanece em 11º lugar, com 44 pontos, enquanto o Guarani é o 14º, com 40. Ambos, porém, correm o risco de descer uma posição, já que Brasil-RS (12º, com 42) e Oeste (15º, com 39) jogam às 19h no Bento Freitas, em Pelotas.
 




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON