Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Esportes

Atacante Safira chegará para exames em janeiro na Ponte

A vinda do atleta será por empréstimo de um ano junto ao Londrina

| ACidadeON Campinas

Jogador chega a Campinas em janeiro. Foto: Reprodução de tv

A Ponte Preta anunciou que o atacante Alisson Safira chegará ao Majestoso em janeiro do ano que vem para passar por exames físicos e clínicos e, se aprovado, irá integrar o elenco 2020.   

A vinda do atleta será por empréstimo de um ano junto ao Londrina. Safira foi artilheiro do Novorizontino no Campeonato Paulista 2018 - clube com o qual terminou na 5ª colocação no torneio e foi 3º maior artilheiro do campeonato. No mesmo ano foi o terceiro artilheiro do Londrina no Brasileiro da Série B.   

Após recuperação de uma cirurgia realizada no final de 2018, atuou por 21 partidas em 2019 no mesmo clube e foi artilheiro da equipe paranaense na Série B com seis gols, mesmo se transferindo para o CSA na 21ª rodada. Na equipe da Série A, atuou por mais seis vezes no Brasileirão.

No campeonato nacional deste ano, Safira teve média de 59.57% dos dribles certos, acima da média da Série B (55%). Foi o atacante que mais duelou por cima na série B (9.66 por jogo) e com aproveitamento de 39.87%, acima da média da série B. Foi ainda o quinto ponta direita que mais marcou gols na série B, empatado com Jr. Todinho e Morato, levando-se em consideração os pontas direitas que jogaram mais do que 19 jogos na competição.

Confira a ficha do atleta de 24 anos:

Nome: Alisson Pelegrini Safira
Posição: atacante
Pé preferencial: direito
Data de nascimento: 17 de março de 1995
Local: Terra Boa (Paraná)
Peso: 72 quilos
Altura: 1m85
Principais times que defendeu: CSA, Londrina, Novorizontino, Foz do Iguaçu, Benevento (Itália)

Mais do ACidade ON