Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Esportes

Ponte Preta luta, mas perde para o Palmeiras no Majestoso

Macaca pressionou o Verdão no segundo tempo, mas esbarrou em Weverton e na trave

| ACidadeON Campinas

Weverton, goleiro do Palmeiras, teve grande atuação contra a Ponte (Foto: Denny Cesare/Código 19) 

A Ponte Preta perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras na noite deste sábado (8), no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O gol foi marcado pelo artilheiro Willian no fim do primeiro tempo.

A vitória colocou o Palmeiras na liderança do Grupo B, com 10 pontos, mas Santo André (9) e Novorizontino (8) ainda jogam neste domingo. A Ponte Preta segue estacionada no segundo lugar do Grupo A, com seis pontos.

O Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Paulista no próximo domingo (16), às 16h, contra o Mirassol, no Allianz Parque vai ser a estreia do gramado sintético.

A Ponte Preta joga só na segunda-feira (17), às 20h, contra o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu. O time de Campinas, no entanto, tem compromisso pela Copa do Brasil, na quinta-feira (13), às 19h15, contra o Novo Hamburgo, fora de casa.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado. O Verdão chegou em chute de fora da área de Dudu, e a Macaca, também em arremate de longe, com Mateus Anderson. Por conta de uma pancada no início da partida, Ramires deu lugar a Patrick de Paula cedo.

Aos 28, a melhor chance até então. Lucas Lima recebeu de Dudu e chutou para boa defesa de Ygor. Na sequência, aos 31, a Ponte respondeu em finalização forte de João Paulo.

Um minuto depois, porém, saiu o gol do Palmeiras. Luiz Adriano colocou Willian em boa condição, e o atacante marcou. Os donos da casa ainda tiveram a chance de empatar, mas Roger cabeceou para fora.

A Ponte melhorou na etapa final e pressionou o Palmeiras em busca do empate. Foram várias as chances. Aos 11, por exemplo, Bruno Reis perdeu ótima oportunidade após passe de calcanhar de Roger. Mais adiante, Weverton fez milagre ao defender cabeçada de João Paulo. Na sobra, ainda contou com a sorte por Saraiva ter acertado o travessão.

Ameaçado, o Verdão reforçou o sistema defensivo com a entrada de Bruno Henrique e segurou o ímpeto da Macaca. Os donos da casa não desistiram e se mantiveram no ataque, mas não conseguiram chegar ao empate graças a Weverton, que nos acréscimos fez boa defesa em chute de João Paulo, que logo na sequência foi expulso de campo junto com Dudu após confusão.

Mais do ACidade ON