Publicidade

esportes

Zagueiro Dedé é apresentado e reconhece expectativa pela volta

Jogador também contou como foi a negociação com o time campineiro

| ACidadeON Campinas -

Zagueiro Dedé foi oficialmente apresentado na Ponte Preta (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
 

Onze dias depois de anunciar o acerto com o jogador, a Ponte Preta apresentou oficialmente o zagueiro Dedé, de 33 anos, nesta terça-feira (11). Após firmar contrato até o fim da Série B, o principal reforço da Macaca para a temporada agradeceu o carinho que recebeu da torcida desde a chegada em Campinas.

"Primeiramente, quero agradecer o carinho comigo. Desde o primeiro momento que fui anunciado, recebi várias mensagens positivas, bonitas, de muita euforia e também de muita responsabilidade", disse ele.

Sem jogar desde 2019 e com um longo histórico de lesões, o zagueiro com passagens pela Seleção Brasileira contou que a negociação com o time de Campinas foi rápida e disse saber que a responsabilidade é grande.

"A negociação foi bem simples e rápida. Logo aceitei essa proposta e desafio, conhecendo de longe a estrutura e a grandeza da Ponte Preta. E, logicamente, pensando num recomeço. Mas vestindo essa camisa pesada e forte. Tenho responsabilidade de vestir essa camisa e fazer de tudo pra honrá-la", declarou.

Dedé foi revelado no Volta Redonda, do Rio, e teve passagem marcante pelo Vasco. Mas foi no Cruzeiro que conquistou o bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014 e levantou a taça da Copa do Brasil em 2018.

No time mineiro, ele disputou um jogo oficial pela última vez após sofrer uma nova contusão, em outubro de 2019. De lá pra cá, ainda teve dias turbulentos por conta da rescisão com o ex-clube, no ano passado.

Na Ponte Preta, porém, o zagueiro enxerga uma nova chance e vê a oportunidade para recomeçar a carreira.

"Muito grande a expectativa. Foram dois anos de muita luta, altos e baixos, bastante dificuldade. Então, hoje tô vivenciando a melhor fase depois disso tudo, de muito treinamento, muito trabalho, conseguindo fazer tudo. E agora essa expectativa de voltar, fica aquele sentimento, ansiedade de retornar", afirmou.

Mais notícias


Publicidade