Publicidade

esportes

Brasil perde para Turquia e se complica no Goalball das Paralimpíadas

Ainda sem vencer no torneio paralímpico, Seleção Brasileira agora precisa de uma vitória diante do Egito para garantir vaga nas quartas da modalidade

| ACidadeON -

Brasil foi derrotado pela Turquia na terceira rodada da fase de grupos do Goalball (Foto: Alessandra Cabral/CPB)
A Seleção Brasileira feminina de Goalball foi derrotada neste sábado pela Turquia, campeã nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, por 8 a 4. Com o resultado, as brasileiras sofreram sua segunda derrota na competição em três jogos. Antes, o time já havia caído para as americanas, além de ter empatado com o Japão.

Nos Jogos Paralímpicos, as seleções são divididas em dois grupos de cinco, com as quatro primeiras colocadas avançando às quartas. Falta uma rodada para o fim, e o Brasil jogará pela classificação contra o Egito, que ainda não venceu no torneio.

A equipe da Turquia fez 3 a 0 logo no início, com três minutos de jogo, com destaque para Sevda Altunoluk, artilheira da competição. Em pouco tempo, já estava 5 a 0. No fim do primeiro tempo, com a entrada de Gabriela, a seleção conseguiu melhorar e encostou, fechando o primeiro período em 5 a 2. 

Na segunda etapa, Carol marcou duas vezes, sendo uma vez de pênalti, e colocou o Brasil perto da virada. Porém, a Turquia converteu uma penalidade e abriu 6 a 4. Antes do fim, as atuais campeãs olímpicas ainda conseguiram ampliar o marcador para 8 a 4.

Mais notícias


Publicidade