Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Jonas vai exonerar comissionados do DEM na segunda

A medida é uma resposta ao voto do vereador Campos Filho (DEM) a favor da cassação do prefeito na CP do Ouro Verde

| ACidadeON Campinas

A medida é uma resposta ao voto do vereador Campos Filho (DEM) a favor da cassação do prefeito na CP (Foto: Luciano Claudino/Código19) 

O prefeito Jonas Donizette (PSB) vai exonerar na segunda-feira (18) todos os funcionários comissionados nomeados pelo DEM na Administração.

A medida é uma resposta ao voto do vereador Campos Filho (DEM) a favor da cassação do prefeito na CP (Comissão Processante) aberta na Câmara contra Jonas para apurar o caso de corrupção no Hospital Ouro Verde.

Na última quarta-feira (13), o secretário de Habitação e presidente da Cohab, Samuel Rossilho, indicado pelo partido, já havia sido demitido. Rossilho deve ser o candidato a prefeito do partido no ano que vem.

As demissões foram confirmadas na sexta-feira (15) ao ACidade ON Campinas pelo secretário de Relações Institucionais, Wanderley Almeida. Segundo ele, os comissionados do DEM estão lotados na Secretaria de Habitação e na Cohab.

As demissões na Cohab, no entanto, devem demorar um pouco mais, pois os desligamentos devem passar pelo conselho do órgão, que é uma empresa de economia mista, como a Sanasa.

Mais do ACidade ON