Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Candidatos à Prefeitura de Campinas votam neste domingo; veja fotos

Prefeituráveis começaram a votação logo de manhã

| ACidadeON Campinas

Candidato do PDT, Dr. Hélio, foi o primeiro a votar (Foto: Luciano Claudino/Código19)
Os candidatos à Prefeitura de Campinas já começaram a votar neste domingo (15). Ao todo, são 14 nomes que em setembro iniciaram suas campanhas para conseguirem chegar ao principal cargo do Palácio do Jequitibás.  

Deles, Artur Orsi, do PSD, informou nesta manhã que não vota por estar com suspeita de covid-19 (leia mais aqui). 

Hoje cedo, o primeiro candidato a votar foi Hélio de Oliveira (PDT), que registrou o voto na Escola Municipal Raul Pila, no Jardim Flamboyant. Ao sair da escola, o candidato e ex-prefeito de Campinas, citou o feriado do Dia da República, comemorado hoje, e afirmou que espera a vitória. 

"Hoje é o Dia da República, e como república temos que estar com olhar e poder doado ao povo. São milhões de desempregados. Que todos se cuidem porque a covid-19 está aí, meus sentimentos a todos que perderam pessoas e vidas humanas, e até a vitória se Deus quiser", afirmou.  


Rafa Zimbaldi (PL) e Dário Saadi (Republicanos), que lideraram tecnicamente empatados a última pesquisa de intenções de voto realizadas pelo Ibope ontem (14) (veja aqui), também votaram durante a manhã.  

Na saída, o candidato apoiado pelo atual prefeito Jonas Donizette (PSB) afirmou que têm expectativa positiva para o segundo turno.   

"Nossa candidatura cresceu muito nos últimos dias, saímos de 6% e estamos empatados em primeiro lugar com 23%. No segundo turno já temos vantagem contra os dois oponentes ", afirmou Dário, que votou na Emei Cônego Manoel Garcia, no bairro Bonfim. 

 

Já Rafa Zimbaldi votou no Colégio Progresso, no Cambuí. Ele também estava bastante otimista. "Nós estamos muito confiantes do trabalho que fizemos e no que apresentamos", afirmou. Ele também agradeceu a população pelo apoio no primeiro turno.  


A Delegada Teresinha (PTB) votou às 8h, na Escola Estadual Dr. Thomas Alves, no Distrito de Sousas, ao lado do vice, o coronel Marco Aurélio Sotto. Após o voto, ela falou que expôs suas propostas e conversou com os eleitores, mesmo com tão pouco tempo na televisão. "A gente começa uma nova caminhada e, se Deus quiser, o eleitor [votará] pela sua intuição", disse.  

  

Pedro Tourinho às 10h na Unicamp, também ao lado da vice, Edilene Santana. Ele afirmou estar encantado pela campanha e pelas pessoas que estão lutando para mudar Campinas. "A expectativa é chegar ao segundo turno e aprofundar o debate com a cidade", disse. 


Laura Leal (PSTU) votou no colégio Padre Júlio Chevalier, na Vila Industrial, às 11h deste domingo. Ela disse que não tem nenhuma ilusão quanto ao resultado das eleições, mas que "após as eleições, a classe trabalhadora terá de continuar lutando e se organizando para garantir os seus direitos".  


Ahmed Tarique (PMN) votou às 10h, Escola Estadual Dom Nery, no Bonfim.  

Ahmed Tarique votou na manhã deste domingo (Foto: Divulgação)

Edson Dorta (PCO) votou na Escola Municipal Presidente Castelo Branco, no Jardim Nova Europa. 

Edson Dorta (PCO)
André von Zuben (Cidadania), votou às 11h deste domingo na Escola Estadual Professor José Vilagelin Neto, no Jardim Proença.


Alessandra Ribeiro (PCdoB) votou às 10h30, na Escola Djalma Octaviano, no Jardim Paulicéia.

Alessandra Ribeiro (PCdoB)

Rogerio Parada (PRTB) votou na Unicamp, às 11h deste domingo. 

Rogério Parada (PRTB)

Confira o horário de votação dos demais prefeituráveis:   

8h- Votação da candidata do PTB, Delegada Teresinha, na Escola Estadual Dr. Thomas Alves, em Sousas

10h - Votação do candidato do PMN, Ahmed Tarique, na Escola Estadual Dom Nery, no Bonfim

10h- Votação do candidato do PT, Pedro Tourinho na Unicamp

10h- Votação do candidato do Patriota, Wilson Matos, no colédio Pio XII, no Bosque

10h30- Votação do candidato do PCO , Edson Dorta, na Emed Pres. Castelo Branco, no Jardim Nova Europa

10h30- Votação da candidata do PCdoB, Alessandra Ribeiro, na Escola Djalma Octaviano, no Jardim Paulicéia

11h- Votação do candidato do PRTB, Rogerio Parada, na Unicamp

11h- Votação da candidata do PSTU, Laura Leal, no colégio Padre Júlio Chevalier, na Vila Industrial

11h- Votação do candidato do Cidadania, Andre von Zuben na Escola Estadual Professor José Vilagelin Neto, no Jardim Proença

14h - Votação do candidato do PV, Rogerio Menezes, na Escola Prof Luiz Gonzava Horta Lisboa, no Jardim Miriam  



Mais do ACidade ON