Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Coluna: CPI da Merenda perde mais uma assinatura

Agora o documento tem oito assinaturas e precisa de três para que a CPI seja emplacada na Câmara

| ACidadeON Campinas

Nelson Hossri (Podemos) tem oito assinaturas agora (Foto: Divulgação/Câmara) 

O vereador de Campinas Fernando Mendes (PRB) retirou a assinatura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Merenda de autoria do vereador Nelson Hossri (Podemos). Em novembro do ano passado, ele perdeu quatro assinaturas.

Agora o documento tem oito assinaturas e precisa de três para que a CPI seja emplacada na Câmara. "Retirar a assinatura da CPI da Merenda é ordem de quem? Ou medo de que?", questionou Nelson.

O pedido de abertura da CPI da Merenda foi feito em novembro do ano passado pelo vereador Nelson Hossri após uma denúncia apresentada pelo MPF (Ministério Público Federal) contra o prefeito de Campinas.    
 
Gilberto Vermelho (PSDB), Jorge Schneider (PTB), Edison Ribeiro (PSL) e Cidão Santos (Pros) chegaram a assinar o documento, mas retiraram. A CPI chegou a ser protocolada, mas perdeu o valor após a retirada destas assinaturas. 
 
Mendes foi procurado, mas não retornou aos contatos da reportagem.
 
O CASO


O prefeito Jonas Donizette é acusado por conta de dispensa indevida de licitação e desvio de verbas do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) em proveito de terceiros.

A estimativa é que cerca de R$ 2,8 milhões foram desviadas por superfaturamento na compra de itens para a merenda escolar.

Mais do ACidade ON