Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Câmara rejeita requerimento de aplauso a ministro da educação

Pedido foi feito por Tenente Santini (PSD) e rejeitado por votação simbólica após protesto de parlamentares

| Especial para ACidade ON

O ministro Abraham Weintraub (Foto: Divulgação) 

Os vereadores de Campinas rejeitaram, na noite desta quarta-feira (17), requerimento de aplauso ao ministro da educação, Abraham Weintraub. O pedido foi feito pelo vereador Tenente Santini (PSD). O requerimento foi derrubado em votação simbólica após protestos na tribuna dos vereadores Gustavo Petta (PCdoB) - que é presidente da Comissão de Educação da Casa - e Jorge Schneider (PTB). Weintraub foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para o lugar de Ricardo Vélez Rodríguez após uma série de decisões polêmicas e pela debandada de funcionários do alto escalão do MEC. O novo ministro também é alvo de críticas por sua postura conservadora e por inflar dados de seu currículo acadêmico.

HITLER

Em uma sessão morna e sem votações relevantes, um bate-boca protagonizado pelo vereador Jorge Schneider (PTB) centralizou as atenções na Câmara na noite desta quarta-feira (17). Ele subiu à tribuna para dizer que os parlamentares de oposição na Casa age como o líder nazista Adolf Hitler, por não concordar com quem pensa diferente deles. "A oposição está trazendo o fascismo para dentro desta casa. Não aceitam nada, não tem debate de ideias. Tudo que vem do governo é ruim para eles. São como Hitler, que simplesmente mandava matar quem pensava diferente dele", disse.

SONO

Depois, ele disse que vem recebendo ameaças de motoristas de aplicativos desde a última segunda-feira (15), quando a Câmara analisou o projeto de lei do vereador Nelson Hossri (Podemos) que acabava com a obrigação dos motoristas usarem identificação visual exigida pela Emdec nos veículos. Disse que Hossri "jogou para a plateia" e colocou os motoristas contra a Câmara usando mentiras. "O vereador que não dorme está muito mal. Talvez a falta de sono esteja prejudicando os neurônios", disse, em alusão ao jargão de Hossri de que "a cidade não para e este vereador não dorme".

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON