Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Comissão de Saúde convoca reunião extraordinária

A pauta é basicamente a superlotação dos leitos pediátricos na Rede Municipal de Saúde

| ACidadeON Campinas

Comissão vai se reunir nesta quinta-feira (Foto: Divulgação) 

A Comissão de Política Social e Saúde na Câmara de Vereadores de Campinas convocou uma reunião extraordinária para a próxima quinta-feira (07). A pauta é basicamente a superlotação dos leitos pediátricos na Rede Municipal de Saúde.

No último domingo um bebê de seis meses morreu após sofrer complicações respiratórias. Ele estava internado no PS (Pronto Socorro) Infantil do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti junto com outras três crianças que não conseguiram leito para ser internadas na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) devido a superlotação da unidade.

O vereador Pedro Tourinho (PT) informou que foram convidados representantes da Secretaria de Saúde, Rede Mário Gatti, Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público e Conselho Regional de Medicina.

A reunião vai ocorrer a partir das 10h, no plenarinho da Câmara e é aberto ao público.

NO ESTADO

O Deputado Estadual Rafa Zimbaldi (PSB) solicitou ao Secretário de Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de SP, Alexandre Baldy, a construção das alças da Rodovia dos Bandeirantes para as Avenidas Ruy Rodrigues e John Boyd Dunlop, em Campinas, que darão acesso aos distritos do Ouro Verde e Campo Grande, respectivamente.

"O secretário foi bastante solicito e já se prontificou a comparecer neste evento sobre transportes metropolitanos que iremos idealizar em breve em nosso município", afirmou o deputado.

Mais do ACidade ON