Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

Jonas critica Bolsonaro: "pouco importa se é azul ou rosa"

Prefeito disse que país se perde entre discussões secundárias e terciárias e cobra verbas da União para ajudar a saúde

| Especial para ACidade ON

 

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), criticou nesta quarta-feira (8) o governo Jair Bolsonaro (PSL) e a falta de verbas do governo federal destinadas à Campinas, em especial para a saúde. "Como presidente da FNP (Federação Nacional de Prefeitos), eu não vejo essa preocupação no governo federal. Eu sou uma pessoa moderada nessa questão ideológica. Não importa se o macacãozinho é azul ou rosa. O que importa é a vida da criança".

AZUL OU ROSA?

Ele afirmou ainda que a sociedade está se perdendo em discussões secundárias ou terciárias e que a crítica não é apenas ao governo que "está aí há quatro meses", mas que ele já vem criticando a situação há muito tempo. "A saúde é o problema número um do país. Faz 20 anos que o SUS não reajusta as tabelas de preços. Os hospitais estão padecendo. No caso de Campinas, o orçamento é de mais de R$ 1 bilhão. Depois ainda tem educação, transporte, infraestrutura", disse.

NÚMEROS, NÚMEROS...

Circula pela alta roda de Campinas uma pesquisa de opinião que teria sido realizada a pedido do governo e que mostra o prefeito Jonas Donizette (PSB) em maus lençóis. Um alto índice de desaprovação e insatisfação com serviços básicos, como saúde e transporte.

AÇÃO E REAÇÃO

A pesquisa também mostra, inclusive, uma rejeição alta ao presidente Jair Bolsonaro em Campinas - na cidade, ele recebeu mais de 60% dos votos nas eleições do ano passado. Não é surpresa, portanto, ver o prefeito criticando o presidente e seu governo...

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON