Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Névio: troca-troca inesperado no comando do Sinsaúde

A vice, Sofia Rodrigues do Nascimento, foi intimada por oficial de justiça para assumir o cargo de presidente da entidade

| ACidadeON Campinas

Leide Mengatti não está mais no comando do Sinsaúde (Foto: Rede Social) 

E teve troca-troca no comando do Sinsaúde (Sindicato dos Profissionais da Saúde de Campinas e região), um dos maiores sindicatos do Brasil. A atual presidente, Leide Mengatti, eleita em 2015, foi afastada do cargo nesta semana.

O Sinsaúde informou apenas que Leide Mengatti foi afastada do cargo e a vice-presidente, Sofia Rodrigues do Nascimento, foi intimada por oficial de justiça para assumir o cargo na tarde de terça-feira (27).

O sindicato informou também que desconhece o motivo do afastamento. A única informação que existe é que se trata de ação do MPT (Ministério Público do Trabalho) contra Leide Mengatti, e que corre em segredo de Justiça. Não houve confirmação por parte do órgão trabalhista.

Natural de Itápolis, Leide é engenheira de alimentos no Serviço de Nutrição da Santa Casa de Campinas, diretora da Federação da Saúde do Estado de São Paulo e diretora executiva do ISI (Instituto de Saúde Integrada). Integra a categoria da saúde desde 1980.

Além disso, foi candidata a vereadora pelo PSDB, mas nunca conseguiu se eleger. A coluna não conseguiu contato com Leide.

NOVA

A nova presidente nasceu na cidade de Barão de Melgaço, no Mato Grosso. Ela é auxiliar de enfermagem na Santa Casa de Campinas, diretora da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo e da Central Geral dos Trabalhadores. Integra a categoria da saúde desde 1979.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON