Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Santini diz que Galtério é marginal e que vai colocá-lo na cadeia

Vereadores trocaram acusações após discussão sobre aumento de vereadores em Campinas

| Especial para ACidade ON

Os vereadores Paulo Galtério e Tenente Santini (Foto: Divulgação) 

O clima esquentou na Câmara de Campinas na sessão desta quarta-feira (4). O vereador Tenente Santini (PSD) chamou seu colega Paulo Galtério (PSB) de "marginal" e disse que vai usar toda sua energia para colocá-lo "na cadeia".

A rusga entre os dois parlamentares começou na última segunda-feira (2). Galtério é o autor de um pedido para aumentar o número de vereadores em Campinas, de 33 para 35. Santini, por outro lado, defende a redução para 21 cadeiras.

Santini disse que Galtério quer aumentar a "mamata" na Câmara e Galtério rebateu insinuando que Santini é "um bandido de farda", e que foi oportunista em seu pedido.

Hoje, Santini subiu à tribuna para dizer que foi à Justiça para denunciar Galtério, que é advogado, por grilagem de terras e por se apropriar do dinheiro de ações de seus clientes. Além disso, lembrou que o vereador já foi acusado de usar o carro da Câmara para serviços particulares e condenado por utilizar assessores da Casa como funcionários de seu escritório de advocacia.

O vereador usou até um palavrão para reclamar que a Corregedoria da Câmara nunca abriu nenhum processo contra Galtério. "Estou mandando um ofício para a Corregedoria desta Casa para saber porque não foi aberto processo de decoro contra tanta bobagem que esse cara fala aqui. Os senhores se calam. Apurem essa porra!"

E ele continuou. "Vou usar toda minha energia para te colocar na cadeia porque o senhor é um bandido, não porque eu quero. O senhor não tem tamanho nem moral para mexer comigo. Eu nem deveria discutir com rato, em rato a gente pisa", concluiu.

A RÉPLICA

Galtério também foi à tribuna para dizer que ficou "feliz" com o discurso de Santini. "Mostrou quem ele é de verdade. Um destemperado, um falastrão", afirmou. No final de sua fala, chamou o colega de "bobão".

Galtério também disse que Santini "pode oficiar quem ele quiser" porque ele responderá, assim como sempre respondeu pelas suas ações. "As denúncias que ele faz são requentadas. Você está pegando o cara errado para bater", disse.

Para Galtério, Santini é um "lambe-botas" do Ministério Público. "Tudo que acontece ele corre pro MP. Tem mais de 20 ofícios dele lá." Por fim, ele afirmou que não vai fazer nenhum ofício contra Santini porque quem vai condená-lo "é a população de Campinas".

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON