
A Câmara de Campinas definiu, durante a reunião ordinária desta segunda-feira (09), os integrantes da Comissão de Representação para buscar soluções sobre a iniciativa de venda do Cerecamp (Centro Recreativo e Esportivo de Campinas Dr. Horácio Antônio da Costa), popularmente conhecido como Campo da Mogiana, por parte do governo do Estado de São Paulo.
LEIA MAIS
Governo do Estado coloca Cerecamp à venda em Campinas
Gustavo Petta (PCdoB) será o presidente, por conta que foi dele a iniciativa da proposição. Fazem parte ainda da Comissão os vereadores Fernando Mendes (REPUB), Paulo Haddad (CIDAD), Mariana Conti (PSOL) e Carlao do PT.
Gustavo Petta adiantou que a Comissão de Representação estará no próximo dia 17 na sede da Secretaria de Esportes estadual, que fica na Praça Antônio Prado, no Centro de São Paulo. Na sequência, a Comissão irá discutir o tema com os deputados estaduais do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa de São Paulo. A Comissão ainda irá falar com a Unicamp e com o Sesi, entidades que já se colocaram, em algum momento, à disposição para assumir a co-gestão do estádio.
PROCESSO
Segundo a Secretaria Estadual de Esportes, foi feito um relatório técnico pelo IPT (Instituto de Pesquisas tecnológicas do Estado de São Paulo), mostrando que o local tem condições precárias em suas instalações. Por isso ele foi incluído no programa de venda ou concessão de uso.
A Câmara de Vereadores de Campinas, através de um projeto de lei, tentou realizar a cessão ou transferência definitiva do Cerecamp para o Instituto Cultural Nipo Brasileiro de Campinas ou para o município, o que não ocorreu.