Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Câmara monta comissão para buscar saída para Cerecamp

O Cerecamp, também conhecido como Estádio da Mogiana, foi colocado no programa de venda ou concessão de uso

| ACidadeON Campinas

Comissão de Representação foi definida na noite de segunda-feira (Foto: Divulgação/Câmara) 

A Câmara de Campinas definiu, durante a reunião ordinária desta segunda-feira (09), os integrantes da Comissão de Representação para buscar soluções sobre a iniciativa de venda do Cerecamp (Centro Recreativo e Esportivo de Campinas Dr. Horácio Antônio da Costa), popularmente conhecido como Campo da Mogiana, por parte do governo do Estado de São Paulo.  
 
LEIA MAIS 
Governo do Estado coloca Cerecamp à venda em Campinas


Gustavo Petta (PCdoB) será o presidente, por conta que foi dele a iniciativa da proposição. Fazem parte ainda da Comissão os vereadores Fernando Mendes (REPUB), Paulo Haddad (CIDAD), Mariana Conti (PSOL) e Carlao do PT.

Gustavo Petta adiantou que a Comissão de Representação estará no próximo dia 17 na sede da Secretaria de Esportes estadual, que fica na Praça Antônio Prado, no Centro de São Paulo. Na sequência, a Comissão irá discutir o tema com os deputados estaduais do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa de São Paulo. A Comissão ainda irá falar com a Unicamp e com o Sesi, entidades que já se colocaram, em algum momento, à disposição para assumir a co-gestão do estádio.

PROCESSO

Segundo a Secretaria Estadual de Esportes, foi feito um relatório técnico pelo IPT (Instituto de Pesquisas tecnológicas do Estado de São Paulo), mostrando que o local tem condições precárias em suas instalações. Por isso ele foi incluído no programa de venda ou concessão de uso.

A Câmara de Vereadores de Campinas, através de um projeto de lei, tentou realizar a cessão ou transferência definitiva do Cerecamp para o Instituto Cultural Nipo Brasileiro de Campinas ou para o município, o que não ocorreu.

Mais do ACidade ON