Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Alunos se apresentam na próxima semana no Castro Mendes

Os 320 alunos do Projeto Primeira Nota se apresentam no Teatro Castro Mendes de forma gratuita

| ACidadeON Campinas

O evento já é tradicional no calendário da escola e é gratuito. (Foto: Divulgação/PMC) 

Os 320 alunos do Projeto Primeira Nota se apresentam no Teatro Castro Mendes, na Vila Industrial, nos dias 21 e 22 de novembro, às 20h. Ao longo dos dois dias são esperados entre 1200 e 1400 espectadores.

O evento já é tradicional no calendário da escola, é gratuito e busca mostrar para a comunidade o que é feito dentro das salas de aula, além de dar aos estudantes a experiência de tocar ao vivo para o público.

O teatro abre às 19h e a entrada é por ordem de chegada. As duas apresentações serão diferentes - no primeiro dia é a vez dos instrumentos de cordas e do coral juvenil e, no segundo dia, quem toca são os alunos dos instrumentos de sopro e o coral infantil.

O Primeira Nota é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Departamento de Música do Instituto de Artes da Unicamp, e prioriza os alunos da rede municipal na matrícula. São 31 colaboradores, sendo 27 professores, todos cursando Artes na Unicamp. As crianças têm aulas duas vezes por semana. As práticas são feitas com instrumentos emprestados pela própria escola.

Atualmente, 320 alunos estão matriculados, sendo que 75% fazem parte da rede pública de ensino. O projeto já ensinou música para 661 estudantes desde sua criação.