Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Mulheres revidam violência diária em espetáculo "AniMales"

Núcleo formado na Unicamp estreia peça em Campinas neste final de semana

| ACidadeON Campinas

Comédia mostra mulheres revidando contra violências sofridas n o dia a dia. (Foto: Divulgação) 

Imagine um mundo onde as mulheres resolvessem revidar toda a violência sofrida no dia a dia por amantes, desconhecidos, maridos, médicos e até mesmo familiares. Pois é neste cenário que o "Coletivo Animales", formado por atores recém-graduados em Artes Cênicas pela Unicamp, estreia seu primeiro trabalho: a peça "AniMales".

A estreia ocorre neste final de semana, na Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, na Vila Industrial, em Campinas. No sábado a apresentação ocorre às 20h e no domingo às 19h.

A comédia conta a história de cinco mulheres decidem, em um momento de esgotamento, virar a mesa e "dar o troco". Em meio às cenas cômicas, o grupo propõe uma importante reflexão sobre violência e igualdade de gênero.

O espetáculo foi contemplado pelo PROAC Primeiras Obras Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo e fará uma circulação de estreia nas cidades de Campinas e Americana, nos meses de abril e maio, sempre com entrada gratuita.

Além da peça, o projeto contempla também a aula aberta "Cenografia e Figurino na Comédia", com Helô Cardoso e oficinas de "Introdução ao Trabalho com a Máscara do Palhaço".

SERVIÇO

Espetáculo "AniMales"
Coletivo Animales
Entrada Gratuita - Ingressos no Chapéu

ESTREIA 13/04 e 14/04 sábado às 20h e domingo às 19h - Sala dos Toninhos Estação Cultura: R. Francisco Teodoro - Vila Industrial, Campinas

27/04 e 28/04 sábado às 20h e domingo às 19h - CIS Guanabara:
R. Mário Siqueira, 829 - Botafogo, Campinas

04/05 e 05/05 sábado às 20h e domingo às 19h - Teatro Fábrica das Artes: R. Dr. Cícero Jones, 146 - Vila Rehder, Americana

10/05 e 11/05 sábado às 20h e domingo às 19h - Centro Cultural Casarão do Barão:
R. Maria Ribeiro Sampaio Reginato, S/N, Campinas

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook