Publicidade

noticias

Justiça nega impugnação e defere candidatura de Dário

Com isso, Dário Saadi está apto para concorrer ao cargo de prefeito de Campinas

| ACidadeON Campinas -

Wandão (PSB) e Dario Saadi (Republicanos) tiveram a chapa aprovada (Foto: Reprodução) 

A Justiça Eleitoral de Campinas confirmou o registro da candidatura de Dário Saadi (Republicanos) à Prefeitura de Campinas nesta segunda-feira (19). Além disso, o pedido de impugnação feito pelo PMN (Partido de Mobilização Nacional) foi rejeitado.

Na ação impetrada pelo PMN, o partido apontava que Dário as contas da Câmara, em 2006, quando era presidente da Casa de Leis, rejeitadas.

Além disso, o pedido afirma que o candidato não cumpriu o prazo de desincompatibilização de cargo público.

De acordo com o juiz eleitoral Fabio Varlese Hillal, Dário realizou tudo no período correto e não há motivos para aceitar o pedido de impugnação.

"O impugnado, médico concursado de autarquia municipal que estava no exercício de função comissionada de secretário municipal, pediu o afastamento do cargo e da função no prazo legal, e não pode responder por eventual demora na apreciação do seu pedido. Não vislumbro na impugnação qualquer elemento que identifique temeridade ou dolo", diz a sentença.

Além da Justiça Eleitoral, o próprio MPE (Ministério Público Eleitoral) manifestou-se pelo indeferimento do pedido de impugnação feito pelo PMN. 

Procurado, Dário firmou que "sempre esteve absolutamente seguro de sua conduta de respeito à legislação eleitoral e em relação às suas atividades de médico e gestor público".

Mais notícias


Publicidade