Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

BLOG: Bife de chorizo e vinho casam bem durante o frio

Clássico corte argentino é mácio e suculento e vai muito bem com um vinho

| Especial para ACidade ON

O bife de chorizo é conhecido por sua maciez e sua suculência (Foto: Divulgação)

O clima mais frio já deu as caras e para quem não quer ficar só no fondue, uma ótima opção para este tempo é o casamento entre o clássico corte argentino - o bife de chorizo - e um bom vinho. A dupla infalível promete surpreender os convidados. 

Conhecido por sua maciez e sua suculência, o corte precisa de alguns macetes que fazem toda a diferença no resultado final, principalmente quando o assunto é sabor e qualidade. Juliana Sato, especialista em gastronomia da Rã-Chu Churrascaria, explica que a carne deve ser temperada apenas com sal grosso triturado. "O ideal é polvilhar os bifes que devem ter de 2 a 3 dedos de espessura e deixá-los descansar por aproximadamente 5 minutos", ressalta. Atenção à temperatura da churrasqueira: a brasa não pode estar com chamas, mas precisa estar bem quente.

O bife costuma ser servido mal passado, mas tudo depende da preferência dos convidados. "Nesse caso, a carne precisa ficar na grelha em torno de 15 minutos, e para saber o tempo de virar os lados, é só notar o momento em que sulcos começarem a aparecer", orienta Juliana. Para acompanhar o corte, a especialista indica servir arroz branco e farofa.

E, para completar, a sugestão é harmonizar com um bom vinho Benjamin, pois tem um sabor vivo e combina muito bem com a suculência da carne.

Mais do ACidade ON