Publicidade

brasilemundo

Saiba como e onde doar agasalhos e cobertores para moradores em situação de rua

Com a onda de frio intensa chegando, o governo de São Paulo criou a campanha Inverno Solidário 2022

| ACidadeON Campinas -

Campanha arrecada cobertores e agasalhos em Araraquara (Foto: Freepik)

Com a onda de frio intensa chegando, o governo de São Paulo criou a campanha Inverno Solidário 2022. Nas Capitais das regiões Sul e Sudeste, as temperaturas chegaram a menos de 10º graus.

A iniciativa do governo de São Paulo é arrecadar cobertores e roupas de frio para doar para pessoas em situação de rua, a campanha Inverno Solidário recebe os cobertores e agasalhos durante o período do Outono e Inverno, indo até o dia 21 de setembro.

Os pontos de coleta variam de acordo com as cidades, como terminais de ônibus, postos de saúde, hospitais, delegacias, escolas, entre outros.

Para você conferir os pontos de arrecadação de cada cidade do Estado de São Paulo, é só acessar aqui!

E não é só no Estado de São Paulo que as cidades estão recebendo doações de roupas de frio e cobertores em bom estado para pessoas em situações de vulnerabilidade.

OUTROS ESTADOS

No Espírito Santo, a prefeitura de cada cidade criou uma campanha para arrecadar as doações que podem ser entregues em abrigos, assistência social e igrejas.

No Mato Grosso do Sul, o governo criou uma campanha do agasalho que receberá as doações até o dia 24 de maio, sendo possível doar agasalhos, luvas, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno.

Já em Minas Gerais, as doações acontecem em prefeituras, em igrejas e em serviços sociais.

No Paraná, a RPC e o Instituto GRPCOM estão promovendo a Campanha do Agasalho e arrecadando itens de inverno em bom estado até o dia 12 de agosto.

Assim como no Rio Grande do Sul, onde a prefeitura abrigou mais de 500 pessoas durante o frio da madrugada mais gelada e estão arrecadando os itens em diversos pontos como praças, mercados, lojas, universidades, shoppings, prefeituras, entre outros pontos.

E em Santa Catarina, as cidades estão participando de muitas campanhas de arrecadações. A campanha chamada de Termômetro Solidário recebe os itens até o dia 30 de julho em mais de 30 pontos de coleta distribuídos por todo o Estado.

Publicidade