Aguarde...

cotidiano

Nova Odessa registra mais duas mortes por covid-19

Uma das vítimas era moradora de uma casa de repouso no município

| ACidadeON Campinas

Prefeitura atualizou casos confirmados da covid-19 na cidade (Foto: Denny Cesare/Código 19)
A Prefeitura de Nova Odessa confirmou neste sábado (18) mais duas mortes por covid-19 no município. Com a nova atualização, a cidade conta agora com 23 óbitos confirmados, e totaliza 252 infectados pela doença.  

Segundo a Saúde, entre as novas vítimas está uma mulher de 97 anos, que era residente de uma casa de repouso, no Residencial Lopes Iglesia. No local, quatro idosos testaram positivos para o novo coronavírus.  

De acordo com a Vigilância, a paciente apresentava comorbidades (doenças prévias) e estava internada no HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp. Ela morreu na última terça-feira (14). Outras três idosas que testaram positivo para a doença no asilo estão isoladas e monitoradas pela Prefeitura.  

Já a outra vítima que teve a causa da morte confirmada para covid-19 era uma mulher de 87 anos, que morreu no último dia 8 de julho, na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada.  

Do total de casos confirmados na cidade, 148 estão recuperados, 79 estão em isolamento domiciliar, e oito estão internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A cidade ainda investiga 81 casos, sendo cinco óbitos suspeitos.


Mais do ACidade ON