Publicidade

cotidiano

Campinas autua 16 motociclistas em primeira blitz contra ruídos

Além de poluição sonora, autuações foram aplicadas por diversas outras irregularidades

| ACidadeON Campinas -

Motos foram levadas ao Pátio da Emdec (Foto: Divulgação/PMC)
 

Uma ação conjunta da GM (Guarda Municipal), da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e da PM (Polícia Militar) autuou 16 motociclistas por poluição sonora, adulteração de escapamentos e outras irregularidades em Campinas. 

A blitz na última quinta-feira (14) foi a primeira a ser feita na cidade após o anúncio da intensificação da fiscalização, feito pela Prefeitura no último dia 11. Na divulgação sobre a medida, o município justificou ter a intenção de combater os ruídos excessivos das motos. 

Ao todo, foram fiscalizadas 258 motos. Deste total, 16 resultaram em condutores autuados. Além disso, 18 veículos foram recolhidos ao Pátio da Emdec. Apesar de confirmar os números e a realização da ação, a Prefeitura não divulgou os locais onde a blitz foi feita. 

Nomeado de Programa de Segurança para Motos e Motociclistas, o trabalho também verificou "itens da legislação municipal sobre adulteração de escapamentos, poluição sonora e outras infrações administrativas pertinentes à segurança", segundo o município.

Mais notícias


Publicidade