Publicidade

noticias

Vereadores votam alteração na cobrança de IPTU em Campinas

O projeto quer conceder desconto no IPTU de imóveis localizados em ruas onde se realizam feiras livres

| ACidadeON Campinas -

Sessão começa a partir das 9h (Foto: Divulgação/Câmara) 

Os vereadores de Campinas vão votar, nesta quarta-feira (31), um PL (Projeto de Lei) que altera cobrança do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e concede descontos específicos. A reunião começa a partir das 9h.

O PL, de autoria do vereador Fernando Mendes (Republicanos), que concede desconto no valor do IPTU de imóveis localizados em ruas onde se realizam feiras livres.

Segundo a justificativa do PL, para compensar a desvalorização das casas e garantir o equilíbrio social, o projeto tem como objetivo conceder 20% de desconto no imposto do imóvel cuja fachada principal seja afetada pelas barracas das feiras livres.

Além disso, os parlamentares vão votar também a criação do Programa Mais Saúde Campinas. A matéria, de autoria do Executivo, quer estimular a qualificação da "Estratégia Saúde da Família" e dos profissionais da área da saúde, para atuarem junto às equipes de saúde da família, no âmbito da Atenção Primária à Saúde.

A TV Câmara Campinas transmite ao vivo a reunião, em sinal digital 11.3 e também pelo canal 4 da Net e 9 da Vivo Fibra com retransmissão em tempo real no streaming do site oficial, fanpages da Câmara e da TV, e pelo Youtube.

Mais notícias


Publicidade