Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Ipem-SP fiscaliza radares em duas vias de Campinas

Aferição de radares será feita na Rua da Abolição e na Avenida Francisco Glicério; objetivo é avaliar se eles estão funcionando corretamente

| ACidadeON

Aferição começa às 9h e pode levar de 20 minutos a 1 hora (Foto: Amanda Rocha)

Os radares instalados na Rua da Abolição e na Avenida Francisco Glicério serão verificados pelo Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) a partir das 9h desta quarta-feira (12).

O instituto, cuja finalidade é proteger o consumidor, irá aferir dois radares na cidade. A verificação do radar leva de 20 minutos a 1h e, para evitar acidentes, fica impossibilitada a passagem de pedestres e veículos na via durante a checagem.

A verificação será feita a partir das 9h dessa quarta-feira na Rua da Abolição, próximo do número 1.548, e na Avenida Francisco Glicério, próximo a Avenida Aquidaban.  

Em caso de chuva, a aferição é cancelada. O cancelamento também pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo equipamento.

FISCALIZAÇÃO

O Ipem fiscaliza radares de velocidade diariamente em todo o estado. Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a aferição uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.

Caso o equipamento seja aprovado, ele receberá um certificado válido por um ano. Do contrário, caso haja reprovação, a empresa fabricante do modelo é notificada a corrigir o erro.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook