Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Nuvem arco chama a atenção no aeroporto de Viracopos

Formação de nuvem fez um arco entre o terminal novo do Aeroporto e a Torre de Controle; passagem não afetou terminal

| ACidadeON Campinas

Nuvem foi vista na tarde desta quarta-feira em Viracopos (Foto: Divulgação) 

Uma nuvem grande chamada de arco ou prateleira chamou a atenção de passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos e de moradores do entorno do terminal na tarde desta quarta-feira (27), em Campinas. Nas imagens, é possível ver a nuvem fazendo um arco entre o terminal novo do aeroporto e a Torre de Controle.

Segundo a professora e pesquisadora do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, Ana Ávila, esse tipo de nuvem está associada a tempestades. Inclusive, a Defesa Civil Estadual está com um alerta ativo para chuvas fortes na região de Campinas até quinta-feira (28). Segundo o órgão, são esperados entre 55 a 75 milímetros de chuva. 



Essa nuvem, de acordo com Ana,  marca a fronteira entre o ar frio que está descendo junto com a tempestade ou chuva e o ar quente do ambiente. Os nomes arco ou prateleira são sinônimos na meteorologia, explicou a pesquisadora. Em nota, a assessoria de imprensa de Viracopos informou que o funcionamento do aeroporto não foi prejudicado pelo aparecimento da nuvem no terminal.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON